Destaque

Teixeirenses fazem campanha de doação de água para Governador Valadares

13/11/2015 - 17h32
Catastrofe em Mariana

Um grave acidente aconteceu na última semana no distrito de Mariana pertencente a Governador Valadares – MG. O rompimento de duas barragens de rejeitos da mineradora Samarco causou uma enxurrada de lama que inundou várias casas no distrito de Bento Rodrigues, em Mariana, na Região Central de Minas Gerais.

Devido a densidade, lama de barragens de Mariana chegou ao Rio Doce, no Leste de Minas. O acidente deixou mortos, feridos e muitos desabrigados, a população sofre com a falta de água potável.

Catastrofe em Mariana2

Pessoas de todos os lugares se sensibilizaram para ajudar as famílias afetadas pelo acidente, que estão sem água para a sobrevivência. Em Teixeira de Freitas, um grupo de voluntários tomou a iniciativa de ajudar. Nossa equipe de reportagem entrevistou alguns responsáveis por essa ação de solidariedade e, segundo o professor Jamis, o objetivo é arrecadar a maior quantidade de água mineral e encaminhar para Governador Valares.

Agua para Mariana2

A entrega está sendo feita na Sul Piscinas e no Shopping Teixeira Mall. O professor acrescentou que alguns funcionários da Suzano Papel e Celulose estão arrecadando valores para custodiar o frete e, após arrecadarem a quantidade para encher um caminhão, eles farão contato com o Corpo de Bombeiros local e assim entrar em contato com a Defesa Civil de Governador Valadares para que esse caminhão seja escoltado até o seu destino, pois a situação das famílias é tão desesperadora que caminhões que chegam à cidade estão sendo saqueados.

Agua para Mariana

Breno Rebouças, coordenador do Projeto Amar em Teixeira de Freitas, também disse a imprensa que o projeto tem abraçado muitas causas, através de doações tem construído moradias para os mais carentes e ajudando os moradores da BR com a Campanha Natal Solidário. Acrescentou que o projeto tem crescido muito na região e abraçar essa causa da doação de água para as famílias de Valares é uma honra.

O professor Jamis e o Bruno pedem para a população ajudar doando um galão de água mineral, “são muitas famílias, crianças, idosos, gestantes, pessoas com deficiências físicas, sofrendo com a falta de água, não estamos pedindo muito, mas o pouco que você ajudar, irá matar a sede de um necessitado ajudando a sobreviver mais um dia, encaminhe essa mensagem para seus amigos, vizinhos, amigos e família e vamos mostrar a diferença”.

Fonte Sulbahianews


Deixe seu comentário