Destaque

Teixeirenses podem precisar racionar combustíveis

05/11/2015 - 19h40
Abastecimento

Alguns postos de combustível do extremo sul baiano começaram a ficar sem álcool e gasolina na quarta-feira, dia 04 de novembro. A reportagem  foi até alguns postos de Teixeira de Freitas e percebeu que apenas um fornecedor tem deixado faltar álcool e gasolina nas bombas.

Em um dos postos visitados, na Avenida São Paulo, a última vez que eles receberam combustíveis foi na semana passada e o estoque está começando a acabar. De acordo com um frentista, isso aconteceu por conta da greve Sindicato dos Petroleiros, que está realizando uma manifestação nacional.

Ainda de acordo com informações, quase 90% dos trabalhadores aderiram a greve, que iniciou no dia 28 de outubro (quarta-feira) com funcionários ocupando o prédio da Petrobras. Isso tem prejudicado o abastecimento caminhões tanques fazem a distribuição nos postos de combustível.

Um posto localizado na Avenida Getúlio Vargas de Teixeira de Freitas, saída para Medeiros Neto, diz que não teve falta de abastecimento, pois seu fornecedor não é o mesmo da maioria dos outros postos, então, provavelmente, não irá faltar combustível para eles.

Posto com gasolina mais cara

No entanto, eles aproveitaram o bom momento para colocar o valor do combustível a R$ 4,10 (quatro reais e dez centavos), ou seja, R$ 0,40 (quarenta centavos) a mais do que a média dos demais postos da cidade. Sendo que, esse registro foi realizado pelo a reportagem na manhã do dia 05 de novembro.

Fila para abastecimento em Eunápolis

Alguns consumidores de cidades como Eunápolis já vivem a crise da falta de abastecimento, pois há postos que não tem mais gasolina e álcool no estoque, os que têm, estão com filas quilométricas de pessoas querendo abastecer e aproveitar para estocar o combustível.

É proibido guardar gasolina, mas perguntamos a um frentista se há alguma maneira do cliente comprar a mais, e ele disse que se levar uma vasilha apropriada e com selo do Inmetro, eles podem vender.

Fonte Sulbahianews


Deixe seu comentário