Telespectador detona BBB e programação da Globo, que censura entrevista
Um fato curioso aconteceu durante a gravação daqueles comerciais de rua em que se entrevista a pessoas sobre o Big Brother Brasil (BBB). Ao começar a gravar a entrevista que seria exibida na programação da Globo, o repórter pergunta “o que você acha do BBB?”. O entrevistado responde: “Uma porcaria, sem nenhum nível cultural, sem nada que se possa aproveitar”.
Ele prossegue criticando o nível cultural do brasileiro que assiste programa como o Big Brother Brasil, criticando, ainda, toda a programação global, como as novelas, o programa de Regina Casé. O único programa que o telespectador, identificado como Rafael, ainda disse assistir, é o Jornal Nacional. Para ele, todo o restante da programação da emissora possui um nível cultural baixíssimo.
Ao perceber que o entrevistado só detonava a programação global, o repórter interrompeu fazendo um discurso no qual sugeriu que o telespectador trocasse de canal: “Se não gosta, troca de canal”; e foi embora deixando o entrevistado sozinho.
Em seguida, na sequência do vídeo, o entrevistado prossegue: “Está vendo?! Não deixou eu falar o resto, eu ainda iria falar do Pedro Bial – fazendo alusão ao apresentador do BBB – uma pessoa de um nível cultural excelente, apresentando um programa de nível cultural péssimo. É por isso que o Brasil está assim; aceita qualquer porcaria”, concluiu o entrevistado.
Em seguida, dá para perceber que o repórter entrevista outro telespectador próximo ao local.
Antes de concluir sua crítica, o entrevistado ainda chama o povo a fazer o que o repórter sugeriu: “Vamos trocar de canal, ele mesmo sugeriu. Eles não aceitam críticas. Eu iria falar muito mais, mas, eles foram embora; lamentável”.
Por Jotta Mendes/Repórter Coragem