Destaque

Temer afirma que Previdência será aprovada em 2018

18/12/2017 - 15h01

O presidente Michel Temer afirmou que o texto da reforma da Previdência vai ser aprovado em 2018. A declaração foi dada durante a cerimônia de posse de Carlos Marun como ministro da Secretaria de Governo, nesta sexta-feira (15).

   “Digo em alto e bom som: nós vamos aprovar a [reforma da] Previdência no Congresso. Não tenha a menor dúvida disso. Nós temos o apoio do presidente da Câmara, do Senado, dos líderes todos. Os líderes da base do governo e acho que temos a compreensão, ainda que oculta, dos líderes da oposição, porque essa não é uma questão de governo, é uma questão de estado.

Como não garantiu os 308 votos necessários para aprovar a matéria este ano, Temer disse que adiou a discussão do tema para não “constranger” nenhum deputado. Durante o discurso, o presidente elogiou o trabalho feito por Antonio Imbassahy e destacou a confiança que tem em Marun para assumir a função de articulador do governo.

   “É uma matéria difícil. Portanto, o Marun já deu prova cabal de sua capacidade de construir pontes e eu tenho certeza que na Secretaria de Governo, assegurará a continuidade da relação de respeito e harmonia entre o Executivo e o Legislativo.

Carlos Marun aproveitou o momento para falar da importância de as regras para aposentadorias serem atualizadas.

   “Ao tornarmos a Previdência mais justa, mais igual e com menos privilégios estaremos viabilizando economicamente o país. Permitindo que no ano de 2018 vivamos um momento histórico de crescimento e inflação baixa.

Apoiadores do governo no Congresso Nacional afirmaram que vão aproveitar os dias até a votação da reforma da previdência para tentar conseguir apoio de partidos e deputados indecisos sobre a questão.


Por Marquezan Araújo

Edição Bell Kojima



Deixe seu comentário