Destaque

Terreno com indícios de focos de dengue preocupa moradores no Centro

16/03/2016 - 18h16
Terreno com foco de dengue2

A reportagem foi procurada por moradores do Centro de Teixeira de Freitas no início desta semana para denunciar um terreno com possíveis focos de dengue.

A área fica na Rua Prudente de Moraes, rua do Estacionamento do Itaú, onde segundo uma moradora, sua mãe e filha, já teriam contraído dengue e chikungunya.

A mulher acredita que os mosquitos se proliferam no terreno denunciado. Ainda segundo ela, muitas pessoas descartam lixo no local.

Terreno com foco de dengue

Na quarta-feira, 16 de março, o terreno amanheceu alagado por conta da chuva que caiu durante a madrugada, o que ascende ainda mais o alerta.

Apesar da água turva, o mosquito é capaz se adaptar às condições urbanas, onde é endêmico, e se reproduzir em água com altos níveis de poluição, diz um estudo da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB).

A pesquisa, liderada pelo biólogo Eduardo Beserra, analisou o desenvolvimento do mosquito em água com diferentes graus de poluição, inclusive em esgotos.

A reportagem não conseguiu falar com o setor de comunicação da Saúde local para confirmar os casos de dengue e chikungunya relatados pela denunciante.

Recentemente a Assessoria de Comunicação divulgou o número direto para denúncias relacionadas a dengue no Departamento de Endemias que cuida dos casos,  (73) 3011 2763. O prazo para inspeção do local após a denúncia é de até 48 horas.

Fonte Sulbahianews


Deixe seu comentário