Trânsito de Teixeira sofre novas mudanças, fique atento para não ser multado
O trânsito de Teixeira de Freitas sofreu novas mudanças nos últimos dias. As alterações, segundo o Departamento de Trânsito, são para melhorar o fluxo de veículos do Centro da cidade.
De acordo com Edmar Costa Teixeira, coordenador de Trânsito, as primeiras mudanças são com relação aos estacionamentos. Nas proximidades do Hospital Municipal agora é permitido estacionar apenas em fila e não mais em ângulo. As mudanças estão sendo sinalizadas com placas.
Também houve alterações em frente o Banco do Brasil no Centro. Para facilitar a vida dos usuários da agência, o estacionamento naquele local passou a ser permitido somente em ângulo.
O coordenador Teixeira comentou ainda que as mudanças estão ocorrendo por meio de pesquisas que visam saber se a rua tem condições para estacionamento dos dois lados e qual sentido deve ser permitido o tráfego de veículos.
Após o levantamento em campo, o Conselho Nacional de Trânsito decidiu mudar algumas mãos de estacionamentos.
Na Rua da Pituba ficou permitido estacionar sentido Centro aos bairros, e na Rua Mauá passou a ser permitido estacionar no sentido bairros ao Centro.
No começo do ano, a Rua Simplício de Barros, (Rua do Teixeirão) que era mão dupla, passou a ser mão única permitindo apenas o tráfego de quem vem do Shopping Teixeira Mall para a Praça da Bíblia.
Em entrevista ao Sulbahianews nesta segunda-feira, 26 de junho, o coordenador comentou ainda sobre a demanda da Avenida Getúlio Vargas e Avenida Brasil. Segundo ele, houve a necessidade de fazer algo para melhorar o fluxo daquelas localidades e desafogar a avenida principal. Há uma semana o canteiro ao lado do Hospital Sobrasa foi liberado e inserido um semáforo.
“Ainda faltam as sinalizações na horizontal e vertical, colocamos ainda dois semáforos na Avenida Brasil, para melhorar a vida do cidadão teixeirense”, comentou Teixeira.
O coordenador também adiantou que até o final do mês de julho, o município pretende realizar intervenções nas ruas próximas ao Mercado Municipal. A Dom Pedro, Rua Rômulo Galvão, Jarbas Passarinho e Porto Alegre passarão a ser sentido único, mas a pesquisa ainda está sendo feita para identificar a viabilidade do sentido.
Fonte: SulBahiaNews/Siara Oliveira