Vereador Marcos Belitardo, irmão do prefeito, denuncia descaso na saúde de Teixeira de Freitas
Há alguns dias, o vereador Marcos Belitardo fez um vídeo falando dos repasses em torno de 30 milhões que a secretaria de saúde de Teixeira de Freitas recebeu do governo e questionando porque falta tudo na saúde, desde medicamentos, médicos e até vagas para internação no Hospital Municipal de Teixeira de Freitas (HMTF). Segundo o vereador, as reformas no hospital começaram somente após o Governo do Estado anunciar a inauguração do Hospital Costa das Baleias.
Agora, o vereador Marcos Belitardo volta a denunciar a incompetência da gestão do irmão, agora candidato à reeleição, Marcelo Belitardo, no tratamento dispensado a crianças na Unidade Municipal Materno Infantil (UMMI). O vereador chama a atenção para o caso de uma criança de 3 anos, com fratura no ombro, que foi encaminhada para um hospital em Feira de Santana, distante 726,2 km de Teixeira de Freitas, para realizar uma cirurgia que deveria ser feita no HMTF. A gestão recebe repasses do Governo do Estado para esses procedimentos, conforme informações da Secretária de Saúde do Estado da Bahia, Roberta Santana.
Outra denúncia do edil Marcos Belitardo é sobre uma criança de 13 anos com fratura nos dedos da mão que teve o pedido de cirurgia negado via regulação do SUREM, sob a alegação de que não há médicos disponíveis para realizar a cirurgia. O vereador ainda afirmou que entrou em contato com o HECB e foi informado que o hospital, que atende alta complexidade, só opera crianças acima dos 14 anos.
Com tantas denúncias de descaso da gestão pública com a população, especialmente considerando que há um médico à frente da administração, a pergunta que fica é: “Quando a gestão Marcelo Belitardo vai se preocupar com a vida e a saúde daqueles que o elegeram prefeito?”