Destaque

Vídeo mostra atirador abrindo fogo contra restaurante em Toronto

23/07/2018 - 10h29

TORONTO — Um vídeo mostra o momento em que o atirador, com a cabeça coberta, começa a disparar em direção a um restaurante em Toronto, no Canadá, na noite deste domingo. Segundo fontes da polícia, o agressor, que matou duas pessoas e deixou 14 feridos, se suicidou. Uma criança de 9 anos, baleada nas costas, está em estado crítico.

A imprensa canadense está divulgando as imagens, publicadas inicialmente por um usuário do Instagram. A gravação parece ter sido feita na sacada de um prédito ao lado do restaurante Mezes, no distrito de Greektown.

Ainda não se sabe a motivação do ataque. De acordo com a imprensa local, houve troca de tiros entre o criminoso e a Polícia de Toronto. Internautas relataram nas redes locais que ouviram cerca de 20 disparos e o som de uma arma sendo recarregada várias vezes.

Entre as vítimas hospitalizadas, uma morreu nesta segunda-feira. Ainda no domingo, uma mulher não resistiu.

O primeiro-ministro da província de Ontário, Doug Ford, se manifestou em solidariedade às vítimas: “Meu coração está com as vítimas e os familiares desse terrível ato de violência armada em Toronto. Obrigado a todos que responderam com rapidez e ajudaram todos os afetados”.

O prefeito de Toronto, John Tory, advertiu que o tiroteio deste domingo é “prova de um problema com as armas” nesta cidade.

“As armas estão facilmente disponíveis para muitas pessoas”, disse Tory em uma entrevista coletiva duas horas depois do tiroteio. “Temos que averiguar o que aconteceu aqui. Não sabemos”.

A tatuadora Tanya Wilson estava se preparando para fechar seu estúdio por volta das 22h deste domingo (23h no horário de Brasília), quando ouviu o som de tiros. Quase que imediatamente, uma senhora e um jovem apareceram diante da porta de seu estabelecimento desesperados para que pudessem entrar. De inídio, Tanya ficou com medo deles, mas logo viu o sangue.

“Eu sei como lidar com sangue”, disse ao “The Star”.

A tatuadora contou ter apagado as luzes e esperado em silêncio até que os paramédicos os encontrassem, cerca de meia hora depois.

Toronto é a maior cidade do Canadá, e seus habitantes estão preocupados com o alto número de tiroteios registrados este ano. Cerca de 20 deles tiveram vítimas fatais. Historicamente, o Canadá tem baixos níveis de violência armada, sobretudo, se comparado com os altos índices nos Estados Unidos.


Deixe seu comentário