Alcobaça

Zico de Baiato na “Mira” da Polícia Federal por fraude em contrato do Transporte Escolar? Como assim? Justiça pode afastar o prefeito de Alcobaça?

25/03/2024 - 20h41

Conforme informações, o prefeito do município de Alcobaça-BA, o Sr. Givaldo Muniz o “Zico de Baiato”, está em maus lenções, enfrentando graves denuncias de fraude e corrupção, por conta de uma suposta investigação da Policia Federal, que estaria apurando irregularidades no transporte escolar do município.

A investigação teria como base a não existência de planilhas de prestação de contas dos recursos usados no transporte escolar, que praticamente não existiria dado a precariedade do serviço.

Um dos principais indícios das irregularidades, seria a existência de um ônibus contratado para o transporte escolar de Alcobaça, que ao mesmo tempo que presta serviços para a prefeitura de Eunápolis e Prado, também estaria prestando para a prefeitura de Alcobaça, apontando para a existência de contratos fantasmas.

Depoimento na Policia Federal.

No último dia 14 de março, Zico de Baiato prestou depoimento sobre essas possíveis irregularidades a Polícia Federal, na presença do delegado Dr. Carlos Cristiano Tenório Uruba.

Confira a intimação que Zico de Baiato recebeu da Polícia Federal.

O contrato do ônibus que parece ser onipresente, consegue está em três cidades diferentes ao mesmo tempo, e se comprovada as irregularidades, em tese pode culminar no afastamento das funções de Zico de Baiato a frente da prefeitura de Alcobaça-BA, dentre outras ações, até mesmo uma possível prisão.

O contrato no valor equivalente a R$ 1,5 milhão de reais para o transporte escolar, não tem sido o suficiente pra atender a demanda do município, o que levanta a suspeita de superfaturamento do referido contrato, afirma o site RC.

Realidade do Transporte Escolar em Alcobaça!

O município de Alcobaça dispõe hoje de ônibus sucateados e irregulares, o que levanta ainda mais as suspeitas de irregularidades no contrato. Confira o contrato abaixo. Contrato nº 081_2023 Transporte Escolar Alcobaça.


Deixe seu comentário