Cinco elementos armados interceptam e ateiam fogo em ônibus da Santa Clara no Liberdade
O crime teria acontecido por volta das 15 horas de sábado 11 de janeiro, quando pelo menos cinco elementos armados, de posse de galões de combustível, teria interceptado um ônibus da viação Santa Clara, que transportava passageiros no Liberdade em Teixeira de Freitas.
Após interceptar o ônibus, os cinco elementos fizeram com que motorista, cobrador e passageiros descesse, em seguida quebraram os vidros do ônibus e atearam fogo, fazendo com que o ônibus fosse incendiado, destruindo ainda uma casa que ficava ao lado do local onde o ônibus estava parado.
Segundo conseguimos apurar no local do fato, o crime teria sido motivado pela morte do adolescente Jonatas Lima de Oliveira, de 17 anos, que teria sido detido pela CETO, em situação suspeita de tráfico de drogas, enquanto era conduzido para delegacia, Jonatas teria ingerido pedras de crack, o que acabou ocasionado sua morte por asfixia por engasgamento.
Porem, os moradores do bairro não acreditam na versão dada pela polícia sobre a morte de Jonatas, o que acabou motivando a ação de incendiar o ônibus, numa tentativa de chamar a atenção das autoridades e denunciar a ação da polícia.
O laudo do Instituto Médico Legal, realmente apontou que o jovem tenha morrido por asfixia por engasgamento, o que de certa forma livra a polícia de ter cometido tal ato, porem os moradores levanta outras suspeitas sobre a situação.
Para conseguir apagar o fogo e conter as chamas que incendiavam o ônibus, foi necessário um trabalho intenso do Corpo de Bombeiros, que levou quase uma hora pra conseguir conter o incêndio, mesmo assim tanto o ônibus, quanto a casa que estava ao lado do ônibus ficaram totalmente destruído.
A Polícia Militar já possui pistas de quem teria incendiado o ônibus e já trabalha na tentativa de prender o líder e as pessoas que participaram da ação, informações preliminares são de que um elemento conhecido como “Ratinho”, seria o líder do bando que incendiou o ônibus.
Por Jotta Mendes/Repórter Coragem