Destaque

Absurdo: moto é furtada do pátio do Detran em Teixeira de Freitas

13/11/2015 - 16h54
Motos patio Detran

O caso aconteceu no dia 31 de agosto e ainda continua sem solução. Uma motocicleta modelo Biz 125 ES, com placa policial OZO 9125, cor preta, Chaci  9C2JC4820FR507815, foi furtada do pátio da 24ª Ciretan de Teixeira de Freitas depois de ter sido apreendida no dia 21 de agosto.

A moto precisou ser removida para pátio da 24ª Ciretan, de onde é liberada apenas pelo proprietário, no caso, a filha da atual responsável pelo veículo, que reside fora do país.

Pela inviabilidade da vinda da proprietária ao Brasil apenas para retirada da moto, ela precisou formalizar uma procuração sua mãe, a empresária Vera Fontini, fizesse a retirada, o trâmite demorou 10 dias.

Documento de moto apreendida

Nesse período em que a moto esteve no pátio da 24ª Ciretan, as taxas das diárias de estacionamento no valor foram pagas, um montante de R$ 420,00.

A motocicleta foi vista pela última vez no pátio da 24ª Ciretan no dia 28, quando houve a primeira tentativa de liberação junto ao órgão, mas, por conta da falta de um documento, Vera foi orientada a retornar na segunda-feira, 31. O problema é que, quando retornou munida de todos os documentos, o veículo havia desaparecido.

Ainda na segunda-feira, o Coordenador da 24º Ciretran, Edimailson Fernandes , procurou a sede da 8ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior para registrar o furto no pátio do órgão. Na ocorrência, o coordenador alega que o local não possui sistema de monitoramento, o que dificulta a solução do crime, as chaves foram entregues ao delegado plantonista e o veículo foi cadastrado no Sistema Nacional de Furtos e Roubos de Veículos.

De acordo com Vera Fontini, ela já procurou o coordenador Edimailson por várias vezes, mas ele não se posicionou sobre o caso e não sabe dizer como a questão será solucionada, mesmo passados mais 70 dias. Ainda segundo ela, o coordenador disse que o crime é algo comum nos pátios.

Nesta semana Vera procurou o advogado Paulo Rogério Teixeira de Andrade, que vai ajuizar uma ação por danos morais e materiais, cumulado com lucros cessantes, já que a moto era usada para atividades diárias do trabalho do condutor. Ainda segundo o advogado, ele entrará com uma representação contra o atual coordenador da 24ª Ciretran de Teixeira junto a corregedoria em Salvador.

Na sexta-feira, 13 de novembro, a reportagem conversou com Edimailson, e ele deixou claro que esse é o primeiro caso registrado de furto dentro do órgão em seus 4 anos de coordenador, “nossa função é esclarecer e tentar resolver o problema”, destacou.

Ainda segundo Edimailson, o pátio não  possui câmeras de segurança, o local é cuidado por um vigilante de uma empresa terceirizada. O coordenador disse também que foi instaurado um processo administrativo para apurar em que circunstância em que o veículo foi retirado do pátio. Ele aguarda uma equipe da corregedoria que será enviada a Teixeira e assegurou que a vítima será indenizada, só não sabe precisar em que tempo.

Fonte Sulbahianews


Deixe seu comentário