Destaque

Ação conjunta entre Caema, PM MG, PM ES e Polícia Civil capixaba culmina na prisão de acusados de latrocínio

06/10/2016 - 19h48
wendel-rodrigues-da-silva-lucas-lima-da-cruz-thalyson-costa-de-lima-e-celio-costa-santos

Na manhã do dia 06 de outubro, a CAEMA, Polícia Militar de Minas Gerais, e as Polícias Militar e Civil do Espírito Santo, deflagraram simultaneamente operação com o objetivo de realizar a prisão dos suspeitos do latrocínio da balconista M.C.C. e da tentativa de latrocínio do pecuarista R.T.C.

veiculo-recuperado

O crime ocorreu no dia 22 de agosto de 2016, as 20h55, na Rodovia ES 130, município de Montanha-Espirito Santo, quando criminosos roubaram um veículo VW/Gol, cor cinza. As vítimas foram rendidas e levadas até uma plantação de eucalipto, onde os assaltantes efetuaram vários disparos de arma de fogo. M.C.C. não resistiu e faleceu no local, enquanto R.T.C. fingiu estar morto e foi socorrido, sobrevivendo.

wendel-rodrigues-da-silva-lucas-lima-da-cruz-thalyson-costa-de-lima-e-celio-costa-santos2

As ações dos Núcleos de Inteligência da CAEMA, da PM do Espírito Santo e das Investigações da Polícia Civil do Espírito Santo, levaram a prisão de Wendel Rodrigues da Silva, Lucas Lima da Cruz, Thalyson Costa de Lima, residentes em Nanuque-MG, e Celio Costa Santos, morador de Posto da Mata, Nova Viçosa-BA, em cumprimento a mandado de prisão emitido pelo da Vara Única da Comarca de Montanha-ES.

wendel-rodrigues-da-silva-lucas-lima-da-cruz-thalyson-costa-de-lima-e-celio-costa-santos3

Até momento oito pessoas foram conduzidas a delegacia de Nanuque, Minas Gerais, para prestar esclarecimentos, entre elas os citados acima. As diligências ainda estão em andamento. A CAEMA pode ser acionada pelo telefone (73)999815-8859 ou por denuncia online no endereço eletrônico http://www.caemaonline.com

As apurações iniciais apontam que  Thalyson Costa de Lima e de Celio Costa Santos não tiveram participação no latrocínio.

  1. DA S. C. (17 ANOS) Estava na ação delituosa diretamente… Dirigiu o carro que foi assaltado onde se encontravam as vítimas.

WENDEL RODRIGUES DA SILVA vulgo “Ferreirinha” Estava diretamente ligado na ação, foi quem abordou as vítimas, de posse de arma de fogo.

operacao-caema-pm-mg-pm-es-e-civil-capichaba2

LUCAS LIMA DA CRUZ, quem encomendou o veículo e levou juntamente com o Willy os dois indivíduos Ferreirinha e G. da S. C., acima para a cidade de Montanha afim de que efetuassem o assalto a um veículo VW/GOL. Com as mesmas características do veículo que possuía para fazer a adulteração de chassi e documentos e cor, visto que o mesmo cometeu um acidente no início do ano entre Helvécia e Posto da Mata em que o veículo de sua posse e que conduzia deu perda total. Salientando que nesse acidente veicular um dos ocupantes veio a óbito.

operacao-caema-pm-mg-pm-es-e-civil-capichaba

WILLY PINHEIRO DE OLIVEIRA, mecânico dirigiu o carro que levou os dois autores do assalto (Ferreirinha e G. da S. C.) para Montanha, que ficou aguardando juntamente com Lucas a conclusão do assalto e posteriormente adulterar o veículo para que ficasse conforme o veículo encomendado por Lucas fazendo-se necessária adulteração de Chassi, equipamentos e cor.

A CAEMA pode ser acionada pelo telefone (73)999815-8859 ou por denúncia online no endereço eletrônico http://www.caemaonline.com


Deixe seu comentário