Polícia

Acidente deixa uma vítima fatal e outra com múltiplas fraturas expostas

27/02/2012 - 10h59

Um acidente brutal tirou a vida de um homem e deixou outro gravemente ferido, na noite deste domingo (26). O fato ocorreu na altura do KM 10 da Rodovia BA-489, entre os municípios de Prado e Itamaraju, proximidades da região conhecida como ‘Matinha’.

Dois ocupantes da motocicleta (Honda/Biz, cor vermelha, placa JLL-6229, de Itamaraju/BA) foram arremessados metros distantes do local onde houve a colisão com a caminhonete (Mitsubishi/L-200, cor preta, placa NYV-4896, de Itamaraju/BA). A motocicleta seguia em direção à cidade do Prado.

O motorista da caminhonete, CRISTIANO MOREAU (34), contou que seguia para sua residência, em Itamaraju, quando foi surpreendido pela motocicleta que tomou sua mão de direção. Ele teria tentado evitar a colisão, inclusive realizando manobras no veículo que saiu, cerca de um metro, fora da pista. Ainda assim ocorreu a fatalidade.

Depois da colisão, apesar da escuridão, percebeu que um homem estava caído na pista. Manobrou o veículo para garantir luminosidade e, ele que é médico e atende nas cidades de Prado e Itamaraju, realizou os primeiros procedimentos de socorro. Também acionou o 4º Pelotão da Polícia Militar e o Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU).

Agonizando na pista estava MARCOS NOGUEIRA, que não portava documentos. Seu quadro clínico foi diagnosticado com múltiplas fraturas, inclusive algumas expostas. Uma viatura do SAMU o encaminhou para o Hospital Jonival Lucas. Pela condição em que se encontrava e pela precariedade dos recursos oferecidos na unidade médica, foi transferido para o Hospital Municipal de Teixeira de Freitas.

O médico contou que atendeu no hospital do Prado, durante o sábado. Ele teria aproveitado o dia deste domingo para descansar, antes de retornar para mais um dia de trabalho em Itamaraju, quando foi interrompido pelo acidente. No veículo estavam apenas ele e seu pai. Nenhum dos dois ficou ferido. 

Com a chegada de uma viatura da Polícia Militar do Prado descobriu-se o corpo de um homem, ainda não identificado. Ele estava caído cerca de três metros fora da pista, com múltiplas fraturas expostas. Pela violência do acidente e pelas condições em que se encontrava, sua morte foi instantânea. O corpo foi removido e encaminhado para o Instituto Médico Legal de Itamaraju.

O policial civil, Paulo Roberto, realizou o procedimento cadavérico que será anexado ao inquérito policial a ser presidido pela delegada da Polícia Civil de Prado, Dra. Rosângela Santos.

por  Diógenes Marques Cunha primeiro jornal


Deixe seu comentário