Acusado de assalto e corrupção de menor é preso em operação da PC em Eunápolis
Agentes da 23ª Coorpin cumpriram quatro mandados de prisão preventiva, todos pelo crime de roubo na forma majorada, na cidades de Eunápolis e Porto Seguro. Trata-se da Operação Unum Corpus, “Um só corpo” deflagrada pela Polícia Civil, na manhã desta quinta-feira (2), em várias regiões da Bahia cujo objetivo de combater crimes contra a vida e o patrimônio.
Uma das prisões aconteceu em uma casa no bairro Moisés Reis, em Eunápolis. Os agentes encontraram e prenderam Wesley Santos Pulcino, 24 anos, acusado de assalto e corrupção de menores.
Wesley chegou a ser preso anteriormente, por determinação da justiça, ficou mais de um ano no presídio, mas obteve um alvará de soltura. Pouco tempo depois, o acusado teve a prisão preventiva decretada novamente pela 2ª Vara Criminal.
Segundo a polícia, ele é suspeito ainda por outros roubos ocorridos a residências e propriedades rurais em Eunápolis. O delegado Moisés Damasceno, coordenador regional da Polícia Civil, destaca que ação será contínua. “Seguiremos com essa estratégia: para além de prisões, coletarmos elementos que possam subsidiar o aprofundamento de investigações das diversas modalidades de crimes e consequentemente as prisões dos autores”, detalhou.