Acusado de duplo homicídio em Mucuri é preso pela Polícia Militar por força de mandado de prisão
Mucuri: Jeir Mikael dos Santos, de 29 anos, é acusado de ter matado Vomberto Cundes Alves, de 28 anos, e Zenilton dos Santos Souza, 31 anos. Zenilton morreu no local do crime, e o Vomberto chegou a ser socorrido, mas morreu na Unidade de Saúde. O crime aconteceu na madrugada do dia 06 de setembro de 2021, por volta das 00h30, na Avenida Atlântica, região Central de Mucuri.
Jeir Mikael foi preso na tarde desta terça-feira, 30 de agosto, por volta das 15h30, na Rua Camilo Gazzinelli, no Bairro Beira Rio, no município de Mucuri-BA. De acordo com as informações, Policiais Militares da 89ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) receberam uma denúncia anônima, de que um foragido estava escondido em uma determinada residência e ao chegarem no local, comprovaram a veracidade da informação.
O suspeito estava escondido em um dos quartos do imóvel. Jeir Mikael recebeu voz de prisão, foi conduzido e apresentado para Delegacia Territorial de Mucuri. Em seu desfavor consta um mandado de prisão preventiva, expedido pela Vara Criminal de Mucuri, pelo crime de homicídio qualificado (Art. 121 do CPB). Jeir Mikael dos Santos segue preso na custódia da Polícia Civil de Mucuri, aguardando transferência para o Conjunto Penal de Teixeira de Freitas (CPTF), onde ficará à disposição da Justiça.
A motivação ainda não foi divulgada pela polícia. O crime chocou a cidade, pois as vítimas não tinham envolvimento com o crime. Vomberto é filho de um ex-vereador de Mucuri e o Zenilton trabalhava como motorista de caminhão.