Prisão

Acusado de homicídios e tráfico em Teixeira de Freitas e região é preso no Espírito Santo

20/11/2020 - 17h34Por: Edvaldo Alves/LN

Kaio Reis de Jesus

Um dos criminosos mais procurados de Teixeira de Freitas, acusado de diversos homicídios e tráfico de drogas pelo antigo Núcleo de Homicídio e Tráfico (NHT) da 8ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (8ª Coorpin), foi preso na tarde desta quinta-feira, 19 de novembro, na cidade de Serra (ES). Trata-se do gêmeo Kaio Reis de Jesus, 26 anos.

Segundo informações, uma patrulha da Polícia Militar (PM) avistou uma motocicleta parada na rua Santa Maria, em frente à casa 301, no bairro São Patrício, ao consultar a placa do veículo nada foi encontrado de restrição, porém a mesma apresentava sinais claros de adulteração no número do motor.

Desconfiados, os militares perguntaram aos moradores do local se sabiam informar a quem pertencia a referida motocicleta, sendo informado que pertencia ao morador da residência. Os pms chamaram na residência e foram atendidos por uma mulher, neste momento, ouviram vizinhos gritando que um indivíduo estaria pulando um muro com uma arma em punho e que em seguida teria feito um homem, 42 anos, de refém puxando-o para dentro do imóvel com um mata-leão. Outra pessoa que estava no interior da residência, conseguiu acionar a PM através do 190, dando detalhes de onde estaria o criminoso.

O Kaio ainda invadiu diversas residências e, ciente da gravidade da situação, os militares pediram apoio da Força Tática para fazer o cerco. A todo momento a vizinhança estava ajudando os pms na localização do indivíduo.

Em determinado momento, o criminoso deixou a vítima que estava de refém e foi para o terraço de uma residência, na tentativa de fuga. Um dos soldados que estava na ação, chegou no terraço e o suspeito o atacou, os dois entraram em luta corporal. O criminoso tentou subtrair o armamento do policial, momento em que o militar precisou efetuar um tiro, que acertou o braço do Kaio que se desequilibrou e caiu do terraço.

Rapidamente, ele foi socorrido à UPA 24h para atendimento médico e em seguida foi transferido para o Hospital São Lucas pelo Samu, onde ficou sob escolta policial.

Os delegados Bruno Ferrari e Manoel Andreetta vinham monitorando o Kaio Reis e trocando informações com a polícia do Espírito Santo. Segundo Andreetta, o jovem é um dos líderes do “Grupo de Lampião”, atuante no bairro Castelinho e adjacências, bem como em Alcobaça e outras cidades da região.

A prisão do Kaio foi comunicada à 8ª Coorpin, onde ele vem sendo acusado de diversos homicídios e tráfico.

Correção e revisão: Bell Kojima/RC


Deixe seu comentário