Destaque

Acusado de matar técnico de enfermagem, é preso pela PC de Teixeira de Freitas

01/03/2019 - 16h06

Ariel Araújo Amaral, preso por volta das 23h50 da noite desta quinta-feira, 28 de fevereiro, por uma equipe da Polícia Civil composta pelo delegado, dr. Manoel Andreeta, os investigadores, Sérgio Adriano, Jairo Nogueira e Luzinon Amorim. Ariel foi preso no bairro Liberdade II, o Timotão, na residência dos seus pais, por força de mandado de prisão expedido pela juíza, dra. Adriana Tavares, depois do mesmo ter cometido um homicídio contra o técnico de enfermagem, Geovane Passos Trindade, 25 anos, em setembro do ano passado.

No dia 30 de setembro do ano passado, Geovane saiu de por volta das 09h da manhã conduzindo sua motocicleta Honda/Bros, preta, placa policial PKD 3035, depois de uma noite de trabalho, falou para os familiares que iria se encontrar com uma pessoa e não retornou.

Familiares e amigos fizeram campanhas e buscas nas redes sociais sem sucesso. Seu corpo foi encontrado na manhã de 1º de outubro, em uma estrada de terra em meio a uma plantação de eucalipto, na saída para Jardim Novo.

No local do crime em um percurso de uns 300 metros, a perícia recolheu uma camisa manchada de sangue, o capacete, um chinelo e uma faca quebrada, evidencias que demostraram que Geovane foi agredido e, mesmo ferido, correu tentando salvar sua vida.

No corpo a polícia encontrou no pescoço uma lesão feita com arma branca (faca), marcas de tiros e pauladas.

A partir daí a Polícia Civil começou as investigações e 10 dias depois do crime divulgou o retrato de Ariel Araújo Amaral, dono de uma extensa ficha criminal, como principal suspeito da morte de Geovane. A motocicleta da vítima foi localizada no mesmo em um terreno baldio do bairro Tancredo Neves.

Na época do crime já pesava contra Ariel, pelo menos 6 passagens pela delegacia de Teixeira de Freitas, sendo a maioria por crimes patrimoniais como roubo e furto e uma tentativa de homicídio ocorrido em 2013, onde ele desferiu 9 facadas na vítima que sobreviveu.

Depois de identificar o criminoso, a Polícia Civil expediu um pedido de prisão temporária, cumprido nesta quinta-feira, 28, por policiais civis, no Timotão, em Teixeira de Freitas.


Por Neuza Brizola/Bahia Extremosul

Edição Bell Kojima/Repórter Coragem

Curta, deixe nos comentários a sua opinião e não esqueça de compartilhar com os amigos



Deixe seu comentário