Destaque

Acusados de assalto em propriedade rural são presos com arma e drogas

08/02/2018 - 16h15

Na noite da última quarta-feira (7) de fevereiro, policias militares do PETO da 87ª CIPM receberam uma denúncia anônima, informando que na residência de número 94, localizada na rua Ademar de Barros, no bairro Santa Rita, um indivíduo estaria armado e vendendo drogas. A guarnição do PETO saiu em diligência até o local, onde após cerco, descobriu que tinha 4 pessoas na casa, sendo 2 mulheres e 2 homens. Questionados sobre a existência de arma e drogas no local, os abordados permitiram a entrada dos militares.

Durante buscas no imóvel, os militares encontraram 1 revólver calibre .38, sem número de série, desmuniciado. As buscas continuaram e os policiais do PETO localizaram 1 sacola plástica com cerca de 50 gramas de maconha e 10 pedras de “crack”, embaladas em forma de tererê, prontas para serem comercializadas. Diante dos fatos e após questionamentos, foi descoberto que a arma e as drogas pertenciam aos indivíduos Juciarles Luz Silva, vulgo “Coiote” (22 anos), o qual relatou que reside na rua Derotilde de Andrade, no bairro Novo e Jonatha Pusciano dos Santos (19 anos) que estaria residindo no local da ação policial.

A dupla recebeu voz de prisão e foi conduzida à sede da Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas, onde o caso foi registrado e apresentado à delegada plantonista, Andressa Carvalho.

   Na delegacia nenhum dos indivíduos quis assumir a propriedade da arma e nem das drogas, mas se acusavam em conversas entre eles.

Horas antes, ocorreu um roubo a uma fazenda, na zona rural de Teixeira de Freitas, onde a família foi feita refém e os criminosos teriam amarrado as vítimas e agredido uma idosa. Durante ação do PETO que resultou na prisão de Juciarles e Jonatha, os mesmos afirmaram que haviam chegado a pouco da zona rural de Teixeira, e estariam em uma moto com as características da que deu apoio na ação criminosa.

Diante dos fatos, a delegada ouviu os militantes e logo após os dois acusados, que em depoimento, acusaram um ao outro. A delegada flagranteou Juciarles por posse de arma de fogo de uso restrito, já que a arma não possui numeração e flagranteou Jonatha por tráfico de drogas. A dupla será entregue nesta quinta-feira (8) para o Núcleo de Homicídio e Tráfico da 8ª COORPIN para futuras investigações. A arma e as drogas foram encaminhadas para o Departamento de Polícia Técnica. A Polícia Civil investigará os acusados.


Por Rafael Vedra/Liberdade News

Edição Bell Kojima



Deixe seu comentário