Adolescente armado ameaça mulher no Padre José I e acaba apreendido pelo PETO
Na tarde de sábado, 05 de março, uma briga de vizinhos por pouco não termina em tragédia. O fato aconteceu no Residencial Padre José I, onde vizinhos se desentenderam por conta de espaço para colocar roupas. Após a discussão o vizinho do térreo saiu e retornou na companhia de mais 03 homens em um carro.
Os homens desceram e foram até à moradora e durante discussão um dos homens sacou uma arma de fogo e colocou na cabeça da moradora. A mulher não teve reação e ouviu diversos xingamentos por partes dos homens. Assim que notaram toda a situação, os vizinhos acionaram a Central de Polícia Militar e uma guarnição do PETO se deslocou até o local, mas o vizinho e seus amigos “valentões” já haviam se evadido.
Os militares colheram informações e descobriram que o autor da ameaça de morte estava em uma quadra de esporte. Os militares saíram em diligência e conseguiram localizar e apreender o suspeito. Trata-se de um adolescente de 15 anos de idade, que reside na Rua Sargento Pedro, no Alto do Tancredo Neves. O menor foi apreendido e conduzido à sede da Delegacia de Polícia Civil, onde o caso foi registrado e apresentado ao delegado plantonista, Manoel Andreetta.
Em entrevista à nossa reportagem, o adolescente disse que apenas mandou a moradora calar a boca, e não quis falar onde estaria a arma de fogo. O delegado irá ouvir a vítima e solicitará a presença dos responsáveis pelo menor, e deverá lavrar um ato infracional em desfavor do menor. O delegado deverá íntimar o morador da residência do térreo, que foi quem iniciou a confusão e que ainda trouxe os homens para intimidar a moradora.
Por: Rafael Vedra/Liberdadenews