Adolescente de 15 anos é assassinada a tiros em frente à escola de Medeiros Neto
Sthefanie Souza Porto, 15 anos, foi assassinada a tiros na noite desta quinta-feira, 17 de outubro, na frente da Escola Ieda Alves de Oliveira (SCPM), no Centro de Medeiros Neto. Conforme informações, o crime ocorreu por volta das 21h40.
A vítima estava em frente da escola, na rua Clidenor Oliveira, quando 2 homens chegaram ao local em uma motocicleta e começaram a atirar.
Uma pessoa que estava próxima ao local contou que viu um farol de moto se aproximando e, em seguida, ouviu pelo menos 6 disparos de arma de fogo.
Após o crime, os suspeitos fugiram sem deixar rastros.
Sthefanie foi atingida com 8 tiros, sendo 2 no pescoço, 1 na nuca, 1 ouvido, 2 na face, 1 tórax e 1 no dorso. Os tiros ainda acertaram as paredes do colégio, que estava fechado no momento.
A adolescente foi socorrida com vida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192), mas morreu ao dar entrada no Hospital Municipal de Medeiros Neto.
A polícia acredita que Sthefanie tenha sido atraída para o local, que oferece diversas direções de fuga.
O 1º Pelotão da 44ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) isolou a área e o Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO) ainda realiza rondas para tentar identificar e prender os assassinos.
O corpo da adolescente foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) de Teixeira de Freitas, onde passou por necrópsia e foi liberado para o sepultamento.
O delegado titular de Medeiros Neto, dr. William Telles, abriu inquérito para apurar o crime.
Edição: Bell Kojima