Adolescente é assassinado a tiros após perseguição de motoqueiros em Teixeira de Freitas
Teixeira de Freitas: Um adolescente de 16 anos foi morto a tiros após ser perseguido por dois criminosos em uma motocicleta na noite de sábado, 02 de dezembro, em Teixeira de Freitas. A vítima, identificada como Kauã Pires Alves, natural de Medeiros Neto, morador do São Lourenço, era conhecida pelo apelido de “Loirinho”. Segundo testemunhas, o jovem estava em uma motocicleta Honda CG-160, de cor vermelha, placa policial PLT-9G12, quando começou a ser perseguido pelos criminosos.
Segundo apurou a reportagem do Liberdade News, a perseguição se iniciou em outro bairro, até quando, ferido, alvejado por vários disparos de arma de fogo, o adolescente caiu na Rua Abelino Cândido Medeiros, no Bairro São Lourenço, próximo ao Cetab. Ele foi atingido na região das costas e não resistiu aos ferimentos, morrendo no local.
A Polícia Militar foi acionada pela central de comunicação CICOM/190, e uma guarnição que estava realizando uma diligência próximo ao local, chegou rapidamente e isolou a área até a chegada da Polícia Técnica (DPT). A delegada plantonista, Andressa Carvalho, acompanhada dos peritos Eduardo Portugal e Sandro Abreu, realizou o levantamento cadavérico e acompanhou a perícia no local e no corpo da vítima, que apresentava cinco perfurações nas costas.
O corpo foi removido pelo servidor público Milton Cândido para o Instituto Médico Legal (IML) de Teixeira de Freitas, onde passará por exames de necropsia e será liberado para a família realizar o sepultamento. As investigações do crime estão sob a responsabilidade do Núcleo de Homicídios da 8.ª Coorpin de Teixeira de Freitas. A motivação e a autoria do assassinato ainda são desconhecidas.