Adolescente foi executado a tiros no Redenção, em Teixeira de Freitas
O crime de homicídio aconteceu no final da tarde deste último sábado (3), por volta das 17h, na rua Gláucio Dantas Magalhães, bairro Redenção, em Teixeira de Freitas e a vítima foi o adolescente Jediel dos Santos Melgaço, de 17 anos, abatido a poucos metros de onde residia.
Primeiro a Polícia Militar foi acionada através do telefone 190 e assim que os militares constataram a veracidade da informação, eles próprios avisaram a Polícia Civil e o Departamento de Polícia Técnica (DPT).
O delegado Wendel Ferreira, de plantão neste sábado (3) no Serviço de Investigação em Local de Crime (SILC) e que esteve no local do crime, disse que a vítima estava na esquina da rua onde morava, bem em frente a uma construção, quando dois elementos desconhecidos chegaram em uma moto e o carona começou a atirar. Moradores disseram que Jediel ainda tentou correr para dentro da construção, mas caiu e foi executado. Segundo o perito Marco Antônio Lima, do DPT de Teixeira de Freitas, o jovem foi morto com dois tiros, sendo um na cabeça e outro no braço direito, esse último que transfixou em direção ao tórax.
O jovem morto, Jediel dos Santos Melgaço, de 17 anos, tinha sido apreendido em companhia de outros dois indivíduos em 12 de julho, quando tentavam arremessar bebida e droga para dentro do Conjunto Penal de Teixeira de Freitas (CPTF). A hipótese mais provável é que o assassinato esteja ligado à guerra pelo tráfico de entorpecentes.
Fonte Teixeira News