Polícia

Agressor é denunciado pela cunhada com base nas mudanças da lei Maria da Penha

10/03/2012 - 00h50

Teixeira de Freitas: O mecânico Everaldo Pratte, foi denunciado pela irmã da vítima que soube da recente mudança na Lei Maria da Penha com base na decisão do Supremo Tribunal Federal que autorizou o Ministério Público a denunciar o agressor nos casos de violência doméstica contra a mulher, mesmo que ela não apresente queixa contra quem a agrediu. 

De acordo com a denunciante, que não quis ter o nome divulgado, Everaldo, também conhecido por “Alemão”, agredia a esposa há oito anos. No entanto, nunca foi punido porque a vítima se negava ir a delegacia comunicar o caso a Polícia.

No último sábado, 2 de março, Alemão voltou a agredir a companheira deixando vários hematomas pelo corpo, principalmente no rosto. Ao saber da agressão, irmã da vítima procurou a Delegacia Especial de Atendimento a Mulher (DEAM) e formulou a denúncia contra o cunhado.

Alemão foi preso no final da manhã desta sexta-feira, 9 de março, em uma diligência realizada pela DEAM, e encaminhado a 8ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior.

A vítima realizou exames de corpo delito no Departamento de Polícia Técnica e segundo a delegada Kátia Guimarães da DEAM, ela será encaminhada ao tratamento psicológico. Mesmo sendo agredida constantemente, ela não mostrou desejo em separar do marido.

Ainda de acordo com irmã da vítima, Alemão era usuário de crack e sempre que agredia a companheira estava sob efeito de drogas, depois dizia não se lembrar de nada.

Um inquérito policial foi instaurado para aprofundar as investigações no caso e o agressor deverá ser indiciado na Lei Maria da Penha que puni os crimes de violência doméstica contra a mulher.

por Uinderlei Guimarães/sulbahianews


Deixe seu comentário