Alcobaça: Denúncia de tráfico leva a Polícia a prender foragido do Presídio acusado de latrocínio em 2015
Alcobaça: A prisão ocorreu na última quarta-feira, 28 de Junho, após uma denúncia anônima de tráfico de drogas e posse de arma de fogo no Bairro Zezinho, no distrito de São José de Alcobaça. Em resposta à denúncia, os Policiais Militares da 88ª CIPM se deslocaram ao local e realizaram uma revista pessoal no suspeito.
Durante a abordagem, foram encontrados 06 cartuchos intactos, um revólver da marca Taurus calibre .38 municiado com 06 cartuchos, 04 buchas de maconha, 40 pedras de crack e R$ 160,00 em espécie. Além disso, próximo ao local, foram encontrados um tablete de maconha e um colete à prova de balas, que também foram apreendidos.
O suspeito, identificado como Ivanildo de Almeida Santos, de 26 anos, recebeu voz de prisão. Durante o interrogatório, ele confessou estar foragido do Conjunto Penal de Teixeira de Freitas (CPTF) desde maio de 2022, onde cumpria pena pelo crime de latrocínio ocorrido em 2015 na cidade de Alcobaça. Ivanildo estava em regime semiaberto e usava tornozeleira eletrônica.
Após as oitivas, o delegado plantonista, Ricardo Amaral, flagranteou Ivanildo de Almeida pelos crimes de tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo e acessórios (colete balístico). Além disso, foi cumprido o mandado de prisão em seu desfavor. O suspeito permanece detido na custódia da Polícia Civil de Teixeira de Freitas, aguardando transferência para o Conjunto Penal de Teixeira (CPTF), onde ficará à disposição da Justiça.