Destaque

Antigo bar pega fogo e morador morre carbonizado no Liberdade

10/07/2015 - 17h25
Jorginaldo Souza Paiva morreu carbonizado

Na noite de quinta-feira, 9 de julho, por volta das 22h30, o Subgrupamento do Corpo de Bombeiros Militares de Teixeira de Freitas (SGBM), foi acionado por populares para atender a uma ocorrência de incêndio, na rua Congo, casa de número 25, no bairro Liberdade, região sul da cidade. No local, funcionava um estabelecimento comercial denominado Bar Paiva, que se encontrava desativado, servindo apenas como moradia.

O proprietário, identificado como Jorginaldo Souza Paiva, de 48 anos, morreu no local. Os vizinhos não souberam como e quando começou o incêndio, apenas viram o fogo se alastrando rapidamente e acionaram o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar. Segundo os vizinhos, a vítima estava batendo na porta, pedido socorro e um dos vizinhos ainda tentou socorrê-la.

Ainda segundo moradores, um vizinho com um alicate, cortou os fios de energia e quebrou a porta, mas, a vítima já estava morta. Os moradores disseram que Jorginaldo havia consumido bebida alcoólica e tinha um costume de acender carvão dentro de uma lata para matar muriçoca. Os bombeiros controlaram o fogo e uma guarnição da PM registrou o fato.

A perícia de local ficou a cargo dos peritos Bruno Mello e Pablo Bonjardim, do Departamento e Polícia Técnica de Teixeira de Freitas (DPT). O delegado Manoel Andreeta, de plantão na noite desta quinta, dia 9, na sede da 8ª Coorpin, esteve no local e disse que devido à escuridão, não foi possível identificar as causas do incêndio e que uma nova perícia mais detalhada será realizada no interior do imóvel, pra identificar o que originou o fogo. (Por Ronildo Brito e Tyago Ramos)


Deixe seu comentário