Após denúncia, casa de shows “Confessionário” é fechada em Teixeira de Freitas
O fechamento do “Confessionário” ocorreu nesta sexta-feira (06), por volta das 17h, em parceria com o Ministério Público, Secretaria do Meio Ambiente, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Secretaria de Infraestrutura. Durante muito tempo a redação do Liberdade News vinha recebendo denúncias acerca das irregularidades do espaço de eventos.
Em setembro do ano passado, foi publicada a matéria intitulada: Denúncia: Casa de show denunciada por moradores funciona com inúmeras irregularidades. Os moradores informavam que não aguentavam mais os fins-de-semana, pois não conseguiam descansar, estudar e nem assistir TV. Sem contar o tumulto de pessoas e brigas que são constantes.
Uma dessas brigas foi flagrada por nossa equipe no momento em que fomos averiguar as denúncias. Denunciamos na época, a falta de seguranças e de uma ambulância, além de outras irregularidades, especialmente, a falta de uma Saída de Emergência. Desde então, a denúncia tornou-se pública e notória, mas a casa de show continuou funcionando até o seu fechamento nesta tarde.
O proprietário disse que procurou a prefeitura e protocolou os documentos, a fim de legalizar a situação. Mas, segundo ele, nenhum fiscal apareceu por lá. Segundo o secretário do Meio Ambiente, Arnaldo Ribeiro, foram feitas várias visitas ao estabelecimento, mas o mesmo sempre estava fechado nos horários em que a equipe da secretaria ia fazer as visitas.
Ainda segundo o secretário, o local não tem condição nenhuma de realizar shows e está totalmente irregular. Não tem Saída de Emergência, isolamento acústico e faltam alvarás de funcionamento e da Vigilância Sanitária, além de não atender aos requisitos básicos de segurança.
Por: Edvaldo Alves/Liberdade News