Confronto

Após três tentativas de homicídio e roubo de motos, Rafael K2 tomba em confronto com a CAEMA, em Itanhém

15/03/2020 - 18h24

Rafael Souza Santos, conhecido na região como “K2” ou “Rafael Gordo”, 21 anos de idade, morreu em uma troca de tiros com policiais da CIPE/Mata Atlântica (CAEMA), no início da tarde deste domingo (15), na cidade de Itanhém.

Durante a madrugada, Rafael havia “tocado o terror” em Medeiros Neto, onde tentou contra a vida de três de seus desafetos; sendo a primeira ação contra duas pessoas, inclusive um menor de 14 anos, que estavam em uma casa às margens da BA-290, zona urbana da cidade. A Polícia foi avisada, mas Rafael havia fugido do local antes da chegada da guarnição.

Às 4 horas da manhã, na busca de um terceiro adversário, Rafael esteve no bairro Portelinha, na companhia de outros dois elementos, onde invadiram uma casa e, não encontrando o alvo, agrediram uma moradora a coronhadas e deram diversos tiros, provavelmente para forçar a moradora a dizer onde estava a pessoa procurada. Com a chegada dos homens da Polícia Militar, eles se evadiram da área.

Ainda em fuga, Rafael furtou uma moto XRE300, mas abandonou o veículo após bater. Logo na seqüência, próximo a uma padaria no bairro Uldurico, ele tomou de assalto uma motocicleta Bros, colocando a arma de fogo na cabeça da vítima, e fugiu sem deixar pistas.

Contudo, na manhã deste domingo (15), a central recebeu informações de que a moto Bros roubada estaria estacionada em uma casa no bairro Monte Santo, na cidade de Itanhém.

Imediatamente uma guarnição da CAEMA foi acionada e se deslocou para o endereço citado, mas, de acordo com os policiais, eles foram recebidos à bala. No revide, Rafael foi atingido, chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. A arma usada por ele foi um revólver calibre .32.

O corpo será encaminhado ao IML de Teixeira de Freitas para exames, e deverá ser liberado em seguida para velório e inumação.

A moto furtada e a arma foram apreendidas e apresentadas na sede da Coordenadoria Regional de Polícia do Interior – 8ª COORPIN.

Vida no Crime:

Apesar de ser natural da cidade de Itanhém, Rafael Souza Santos – o “K2”, morou algum tempo em Medeiros Neto. Em fevereiro de 2017, quando tinha apenas 17 anos, ele foi aprendido com uma pistola .40 de uso restrito, toucas ninja e um revólver calibre .38.

Na ocasião, Rafael chegou a ser internado na Comunidade de Atendimento Socioeducativa (Case), que faz parte da Fundação da Criança e do Adolescente (Fundac), em Salvador.

Mas, depois que atingiu a maioridade, foi preso diversas vezes por crimes como tentativa de latrocínio, tentativas de homicídios, tráfico de entorpecentes, homicídios, arrombamento e furto, participação em sequestro,  formação de quadrilha e associação ao tráfico.

Fonte: Medeirosdiadia


Deixe seu comentário