Polícia

Assaltantes invadem casa e Risadinha morre em confronto com a PM

27/01/2020 - 19h14Por: Liberdade News

Jônatas Santos Guimarães, o Risadinha

Um suspeito de ter cometido um assalto no início da manhã desta segunda-feira, 27 de janeiro, trocou tiros com policiais do Motopatrulhamento Operacional Tático (Rotam – Raio Vermelho) no fim desta manhã e acabou morto. Ele chegou a ser socorrido ao Hospital Municipal de Teixeira de Freitas (HMTF), mas não resistiu aos ferimentos.

De acordo com informações, a troca de tiros aconteceu na rua Abílio Alves Fernandes, bairro Vila Vargas depois que os policiais tentaram abordar o acusado na rua Nova York, momento em que ele saiu pulando os muros das residências.

Os militares realizaram um cerco e perseguiram o suspeito, também pulando alguns muros até chegarem na rua seguinte, onde se depararam com o suspeito que atirou várias vezes contra os policiais, houve revide. Após a troca de tiros, os PMs encontraram o suspeito caído ao chão e imediato pediram apoio do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO) para prestarem socorro ao indivíduo.

O suspeito Jônatas Santos Guimarães, o Risadinha, 18 anos, que estava com um revólver calibre .32, com 5 cartuchos deflagrados.

Risadinha já tinha passagem policial e ainda segundo informações, teria participado de uma assalto nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira, juntamente com outros 2 suspeitos.

Eles [os assaltantes] teriam entrado em uma residência na rua João Amaro Gomes, no bairro Tancredo Neves e agrediram a vítima com coroadas de arma de fogo, ameaçando-a de morte. Os criminosos ainda mantiveram a vítima amarrada por algumas horas, enquanto 2 deles foram a uma agência bancária onde a vítima tem conta e sacaram o valor do limite de saque, além de levar aparelhos eletrônicos, celular, joias e outros pertences.

Jônatas foi reconhecido pela vítima, bem como, pelas imagens de videomonitoramento da residência. Ele foi localizado através de diligências da PM.

O delegado de plantão, Bruno Ferrari, foi informado da circunstâncias dos fatos, a título de ocorrência, já que o procedimento de apuração será realizado pelo comando da unidade militar. O corpo do Jônatas Risadinha será removido para o Instituto Médico Legal (IML), onde passará por necropsia, sendo liberado posteriormente para os familiares.

Edição: Bell Kojima


Deixe seu comentário