Assaltantes são detidos após troca de tiros com a Polícia
De acordo com a polícia a dupla de assaltantes estava espalhando terror no bairro São Lourenço, em Teixeira de Freitas. Leomárico Pereira da Silva, 28 anos, e um menor de 16 anos, foram detidos no final da tarde deste sábado, 13 de julho, após uma troca de tiros com policiais da 1ª Cia da Polícia Militar.
Leomárcio e o adolescentes seriam responsáveis por uma sequência de assaltos iniciada na quarta-feira, 10, quando eles roubaram no Vila Vargas, uma moto XR 300,vermelha, placa policial NZS 333i, licenciada de Teixeira de Freitas.
As motocicletas foram utilizadas neste sábado, para um assalto no distrito de Santo Antônio, em uma loja de roupas de onde foram levadas diversas sacolas de mercadoria e dinheiro. Na fuga, a o veículo apresentou problemas mecânicos e os dois tomaram outra moto de assalto, que também parou de funcionar na BR-101. Os criminosos resolveram então, render o motorista de uma Pick-up Strada de cor branca que foi obrigado a trazê-los de volta para Teixeira de Freitas.
Já dentro da cidade, na avenida Kaikan Sul, os ladrões assaltaram o Posto Estrela e prosseguiram a fuga para o bairro São Lourenço, onde a pick-up acabou a gasolina. Como haviam feito em situações anteriores eles resolveram tomar um carro modelo Gol de assalto, mas o motorista resistiu.
Policiais militares que atendiam uma ocorrência de homicídio próximo ao local foram acionados, mas os assaltantes conseguiram render outro motorista que deu fuga aos criminosos.
Próximo a escola municipal São Lourenço, os assaltantes avistaram os policiais militares e atiraram contra a viatura, os policiais revidaram, outras viaturas chegaram ao local para dar reforço e conseguiram render os assaltantes. O motorista do carro e sua esposa que estavam sendo mantidos reféns foram libertados sem ferimentos.
Os assaltantes também não sofreram nada, com eles foi apreendido um revólver calibre 38 com três munições deflagras e mais três intactas. O dinheiro e a mercadoria roubada em Santo foram recuperadas.
Os dois foram encaminhados para a 8ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior, onde foram ouvidos e deverão responder por assalto e porte ilegal de arma de fogo. O menor que é morador de Posto da Mata conta que conheceu Leomárcio em Teixeira de Freitas e tinha a função de recolher o dinheiro enquanto o maior rendia as vítimas.
Fonte: Sul Bahia News