Assalto

Assalto termina em troca de tiros, um criminoso morto e outro preso

04/07/2019 - 13h49Por: Cloves Neto/Liberdade News

Walber Viana Santos, acusado

Militares da 89ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) de Posto da Mata receberam informações na madrugada desta quinta-feira, 4 de julho, que dois suspeitos, em um veículo modelo, GM/Vectra Hatch, de cor prata, placa policial HOF 8022, teriam realizado dois assaltos à transeuntes, no bairro Cidade Nova, no distrito de Itabatã/Mucuri, e que teriam tomado sentido à BR 101, em direção ao distrito de Posto da Mata.

O veículo usado pelos criminosos teria sido tomado de assalto, no dia 25 de junho, em Teixeira de Freitas.

Policiais do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO), com apoio de uma guarnição do 3° Pelotão, lotado em Nova Viçosa, e que estaria passando pela área, se depararam próximo ao trevo de Posto da Mata com o veículo onde estava os criminosos.

Ao passar pelas guarnições, os suspeitos tentaram despistar com farol auto, porém foram reconhecidos, iniciando uma perseguição, momento em que atiraram contra as guarnições, que revidaram, atingindo um dos suspeitos. Este foi socorrido para a unidade hospitalar, onde deu entrada já sem vida.

Já o segundo suspeito, adentrou em um matagal, próximo às margens da rodovia, momento que os PMs realizaram um cerco, e o acusado, que inicialmente tentou se passar por vítima, dizendo que teria sido assaltado, e feito refém, porém foi desmentido pois as características dele batiam com a de um dos assaltantes.

Ele foi identificado como, Walber Viana Santos, 25 anos.

Segundo a PM o Walber, tentou ligar para uma terceira pessoa (sobrinha dele), pedindo ajuda para tentar fugir do cerco policial, mas, não houve tempo para isso.

Posteriormente o acusado foi conduzido para sede da 8ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin) em Teixeira de Freitas, onde foi feito todos procedimentos de apresentação e registro do auto de resistência.

O criminoso morto foi identificado apenas pelo prenome de Giovani.

O delegado plantonista, Ricardo Amaral, solicitou ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) a remoção do corpo para o Instituto médico Legal (IML) de Teixeira, onde passará por necropsia e identificação por parte de familiares, sendo liberado posteriormente para velório e sepultamento.

O Walber, foi flagrateado por roubo, por conta dos assaltos no distrito de Itabatã, e por receptação, por conta do veículo roubado. Ele foi conduzido para a carceragem da unidade policial, onde se encontra à disposição da Justiça.

A sobrinha do Walber, chegou a ser ouvida e foi liberada.

Edição: Bell Kojima


Deixe seu comentário