Assassino de Cassiane, já respondia por estupro de vulnerável em Prado, além de roubo e desmanche de veículos em Teixeira
Na tarde de terça-feira (2), o delegado Marcus Vinícius, coordenador da 8ª Coorpin e as delegadas Kátia Guimarães e Andressa Carvalho, da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM), apresentaram à imprensa, Ismael de Jesus Moraes, de 27 anos, homicida confesso da adolescente Cassiane Lima dos Santos, de 15 anos, que estava desaparecida da casa dos seus pais no bairro Cidade de Deus, em Teixeira de Freitas, desde a manhã da última quinta-feira (27). O corpo da menor foi localizado também na terça-feira, enterrado numa cova rasa, debaixo de uma palmeira, dentro de uma plantação de eucalipto, às margens de uma estrada vicinal que dá acesso ao povoado de Taitinga, interior de Alcobaça.
O assassino já responde por estupro de vulnerável em Prado, quando teria se relacionado com uma menor de 13 anos, em 2007. Além disso tem passagens por roubo, furto e desmanche de veículos. Ele não respondeu a nenhuma pergunta dos jornalistas.
O pai da adolescente, Revenildo Almeida, que é evangélico da Assembleia de Deus, fez questão de relatar a angústia da família e classificou o assassino como um monstro. O homicida residia do lado da casa da vítima.
Os exames específicos dependem de pelo menos duas semanas para serem concluídos, mas durante a entrevista coletiva os delegados Marcus Vinícius, Kátia Guimarães, Andressa Carvalho e o perito criminal Manuel Garrido, disseram que as chances são mínimas da adolescente não ter sido vítima de violência sexual.
O corpo encontrado enterrado e já em estado de decomposição, estava apenas com a parte de cima das vestes. Para matar a menor, Ismael adentrou à casa da vítima, que estava dormindo sozinha. Ele veio sorrateiramente, pelos fundos do imóvel, e asfixiou a adolescente até quebrar um dos ossos de sua garganta. Depois ele enrolou um arame em seu pescoço e terminou o enforcamento. (Por Ronildo Brito, do Teixeiranews).