Belezeira, acusado de estuprar menina de 10 anos no Colina Verde, é preso no ES
Foi preso na manhã desta quinta-feira, 26 de setembro, na comunidade de Jacupemba, pertencente ao município de Aracruz, no Espírito Santo, pelas equipes da Núcleo de Homicídio e Tráfico (NHT) e Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (DEAM), o homem acusado de estuprar uma criança de 10 anos de idade, no bairro Colina Verde, no último domingo, 22; a criança passou por duas cirurgias e está se recuperando.
As equipes de investigadores da DEAM e da 8ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), lideradas pelos delegado Manoel Andreetta, Bruno Ferrari se deslocaram para o referido distrito na tarde desta quarta-feira, 25, e foram a campo, conseguindo prender, ainda nesta manhã, o acusado que foi identificado como sendo Valmir Domingas de Jesus, vulgo Belezeira, 30 anos, natural de Medeiros Neto.
O acusado foi apresentado na delegacia local para o cumprimento do mandado de prisão, que foi expedido pela Justiça de Teixeira de Freitas, após investigações, e logo será recambiado para Teixeira de Freitas, onde deve permanecer, ficando à disposição Justiça.
O caso gerou um repercussão muito grande devido ao estuprador, além de cometer o estupro, ter usado de muita violência e ameaças, falando o tempo todo em atirar na criança.
As equipes da Polícia Civil (PC) foram até uma fazenda, onde havia suspeitas de que o Belezeira estaria escondido e após perseguições nos cafezais, o acusado foi preso.
O caso já era de conhecimento de populares do distrito de Jacupemba, que aplaudiram a ação da polícia, ao tirar de circulação esse indivíduo de alta periculosidade, que já tem históricos de outros abusos sexuais, além de passagem por assalto a mão armada.
Edição: Bell Kojima