Destaque

“Bob” morre em troca de tiros com a polícia próximo ao CPTF; ele faria escolta do presidiário “Cyclone”

31/10/2017 - 10h16

Na tarde desta segunda-feira (30), policiais militares da 87ª CIPM e policiais da 8ª COORPIN, após informações de que um homem faria a escolta armada de um traficante que sairia do Conjunto Penal de Teixeira de Freitas (CPTF), realizaram diligências nas proximidades do presídio, quando avistaram um suspeito, que estava a bordo de uma motocicleta Honda/Bros, vermelha, placa policial PKE 5270, e que já havia sido apreendida em uma ação do PETO, horas após um homicídio e uma tentativa ocorrida no bairro Tancredo Neves.

   O suspeito, então, retirou uma arma da parte de trás da cintura e colocou na parte da frente. Quando os policiais tentaram abordá-lo, o suspeito sacou a arma e efetuou disparos contra os policias, que revidaram a injusta agressão e o balearam.

O indivíduo foi imediatamente socorrido ao Hospital Municipal de Teixeira de Freitas (HMTF), mas, não resistiu e veio a óbito minutos depois de dar entrada no Centro Cirúrgico.

Trata-se de Jefferson Souza da Silva (22 anos), vulgo “Bob“, que reside na rua da Penha, no bairro São Lourenço. Com ele, foi apreendido 1 revólver Taurus, calibre .38, com número de série 11468 e com munições deflagradas.

Segundo a Polícia, Jefferson, o “Bob”, iria escoltar Genilson Silva Santos, o “Cyclone“, preso no dia 09 de agosto, em ação conjunta da 87ª CIPM e 8ª COORPIN.

A motocicleta usada por Jefferson foi apreendida no dia 25 de julho, e entregue no dia 27, e a suspeita era que o “Cyclone” usou a moto em uma dupla tentativa de homicídio no campo do Tancredão. A Honda/Bros e a arma foram apreendidas e o caso registrado na sede da 8ª COORPIN.

O corpo de Jefferson segue no HMTF e deverá ser removido nesta terça-feira para o IML de Teixeira de Freitas, onde será necropsiado e, após exames, será liberado aos familiares para velório e sepultamento.


Rafael Vedra/Liberdade News

Edição Bell Kojima



Deixe seu comentário