Destaque

“Cabecinha” é executado a tiros dentro de ferro velho

25/08/2016 - 15h55

Marcos Damaceno dos Santos, Cabecinha (9)

Por volta do meio dia desta quinta-feira (25), um homicídio, na Avenida Presidente Getúlio Vargas, próximo ao Posto Pioneiro, no bairro Redenção região central de Teixeira de Freitas, vitimou um adolescente, que reside no bairro Jardim Liberdade.

A vítima trabalhava em uma loja de venda de peças usadas, quando homens armados invadiram o estabelecimento e atiraram no jovem.

Marcos Damaceno dos Santos, Cabecinha (1)

A vítima foi identificada como sendo, Marcos Damaceno dos Santos (17 anos), que era conhecido como “Cabecinha“.

Segundo informações do patrão, Marcos estava na loja sozinho, por cerca de 10 minutos, enquanto o patrão foi buscar sua namorada, quando foi surpreendido por homens armados que chegaram atirando, disparou várias vezes contra o jovem que estava atrás do balcão.

Marcos Damaceno dos Santos, Cabecinha (10)

Ele ainda tentou salvar sua vida correndo par ao fundo da loja, o assassino foi atrás e terminou de executar o jovem.

Após o crime, a Central de Polícia Militar foi informada do caso e uma guarnição do 1° Pelotão esteve no local.

Marcos Damaceno dos Santos, Cabecinha (3)

Os militares isolaram a cena do crime e informaram o caso à Polícia Civil. O coordenador da 8ª Coorpin, Kleber Gonçalves, o delgado titula Dr. Manoel Andreetta e o investigador Alex Honorato, estiveram no local, onde realizaram o levantamento cadavérico. O delegado solicitou perícia e uma equipe do DPT (Departamento de Polícia Técnica), compostas pelos peritos Paulo Libório e Pablo Bonjardim  se deslocaram até o local.

De acordo com o perito criminal, Paulo Libório, no local foram identificadas 4 perfurações feitas por arma de fogo, sendo 2 no rosto, 1 na nuca, 1 no braço e 1 no pé esquerdo. Também foram coletados 3 projéteis, possivelmente calibre .38.

Marcos Damaceno dos Santos, Cabecinha (8)

Segundo informações da Polícia, “Cabecinha” tinha envolvimento e convivia com um ladrão de moto, conhecido como Bruno.

Um inquérito policial será instaurado para investigar autoria e motivação do crime. A Polícia detém duas linhas de investigação, a primeira é o envolvimento com Bruno, e a segunda envolvimento com o “Bacuri”. A vítima também tinha passagens pela delegacia por envolvimento com drogas.

Marcos Damaceno dos Santos, Cabecinha (6)

Marcos era filho único e pouco antes de ser assassinado o pai esteve conversando com ele na loja.


Bell Kojima/Repórter Coragem

Informações Rafael Vedra



Deixe seu comentário