Destaque

CAEMA inicia capacitação com agentes penitenciários da Bahia, ES e MG

16/05/2017 - 17h16

Nesse domingo (14) a CIPE-Mata Atlântica (CAEMA) iniciou o V Curso Básico de Ações Prisionais, que tem como objetivo capacitar agentes penitenciários para a realização das atividades de rotina, com maior técnica e segurança.

Durante o período os agentes terão instruções de doutrina institucional, instrução tática individual, armamento e tiro, técnicas de abordagem, ações de CDC (Controle de Distúrbio Civil) em unidades prisionais, doutrina de escolta e condução de presos, primeira intervenção em ocorrência de crise em unidade prisional, tiro policial e treinamento físico militar, além da realização de simulações como forma de avaliação prática do conteúdo ministrado.

A aula inaugural foi realizada pelo TC PM Sebastião Aleixo, da Polícia Militar do Espírito Santo, doutor em Sociologia – Segurança Ordem Pública, que palestrou com o tema “Sistema Carcerário Brasileiro: disciplina, ressocialização e Direitos Humanos“, que contou com a presença do TC PM Osíris Cardoso, diretor do Conjunto Penal de Teixeira de Freitas e do Maj PM Ronivaldo Pontes da Silva, Comandante da CIPE/Mata Atlântica.

   Nesta quinta edição, a turma será composta por 27 alunos de diversas unidades prisionais do Estado da Bahia como Salvador, Vitória da Conquista, Paulo Afonso, Ilhéus e Teixeira de Freitas.

Participam também agentes penitenciários dos Estados de Minas Gerais e do Espírito Santo. A entrega dos certificados ocorrerá na solenidade de formatura, prevista para às 10h da próxima sexta-feira (19).

CAEMA “Fortes de Corpo e Alma“.


Ascom CIPE/MA (CAEMA)



Deixe seu comentário