Caminho do Mar: jovem é assassinado e tem a orelha arrancada como prova
A Polícia Militar foi acionada através da Central para atender a uma ocorrência de homicídio, ocorrido no final da noite desta quarta-feira (23). O crime aconteceu na Rua Brumado, no Bairro Caminho do Mar II.
A vítima foi identificada como sendo, Maurício Souza dos Santos (23 anos), morador do referido endereço.
Os militares tomaram as devidas providências e preservaram a área até a chegada da Polícia Civil. A delegada plantonista, Waldiza Fernandes, realizou o levantamento cadavérico e instaurou inquérito policial para investigar autoria e motivação do crime.
Segundo um parente da vítima, o Maurício morava sozinho e já foi preso por crime de tráfico de drogas.
Segundo o perito Paulo Libório, responsável pela perícia de local, foi encontrado um projétil de revólver, calibre .38 próximo ao corpo, e houve emprego de uma segunda arma de retrocarga, calibre .12.
“Podemos deduzir que foram dois disparos de arma de fogo calibre .12, que atingiram o peito e o pé esquerdos, além de dois disparos na orelha esquerda e no dedo do pé esquerdo”.
No local, ninguém soube informar como aconteceu o crime, prevalecendo a “Lei do Silêncio”.
“O criminoso arrancou a orelha esquerda da vítima. Trata-se de um crime de mando, onde o executor precisa levar parte do corpo da vítima para comprovar a execução”, disse o perito.
Após a perícia, o corpo foi removido ao IML de Teixeira de Freitas, onde passará por exames de necropsia.
Edvaldo Alves/Liberdade News