Destaque

Carro apreendido pelo PETO teria sido usado na prática de um homicídio

10/04/2017 - 18h50

A Polícia Civil de Teixeira de Freitas recebeu uma denúncia anônima, no último sábado, 08 de abril, dando conta de que o veículo VW/Voyage, prata, placa policial MSY 2343, licenciado em Serra/ES, e que foi apreendido em uma ação do PETO da 89ª CIPM, em Posto da Mata, havia sido usado na execução de um adolescente na cidade de Eunápolis. O veículo, que foi tomado de assalto na cidade de Serra/ES, estava em posse de criminosos que roubaram um posto de combustível, às margens da BR 101. Os militares flagraram a tentativa de fuga dos criminosos e após perseguição, troca de tiros e buscas em meio a área de mata, conseguiram prender 02 dos 04 criminosos.

Eles foram identificados como Wendel Moureira Evangelista, 19 anos de idade, natural de Eunápolis/BA e que reside na Rua Antônio Dias, no Bairro Pequi, em Eunápolis e Gabriel Souza Santos, 18 anos de idade, natural de Serra/ES e que reside na Rua Bem Ti Vi, no Bairro Novo Horizonte na Serra/ES. Além do carro foram apreendidos celulares, dinheiro e 01 revólver Rossi, calibre 22, com 07 munições do mesmo calibre. No veículo foi encontrado um documento de um dos suspeitos que fugiu, identificado como Tiago da Silva Gonçalves. O crime de homicídio denunciado, ocorreu no dia 05 de abril, e teve como vítima, o adolescente Willian Berg Rodrigues Bispo, 17 anos de idade.

Willian foi executado dentro de uma padaria, na Avenida Governador Valadares, no Bairro Minas Gerais, em Eunápolis. Na ação criminosa, os bandidos chegaram a bordo de um veículo VW/Voyage de cor prata, invadiram o estabelecimento e executaram o jovem. Segundo informações, Willian residia no Bairro Sapolândia, em Santa Cruz Cabrália, mas, estava há uma semana em Eunápolis, foragido após ser ameaçado de morte. Durante interrogatório na 8ª COORPIN, os criminosos confirmaram que o veículo foi usado na execução em Eunápolis e que teriam ficado em Eunápolis até sexta-feira (07), quando chegaram em Teixeira, dormiram e no sábado foram para Posto da Mata.

Após o assalto no posto de combustível de Eunápolis, certamente eles iriam para o Espírito Santo. Ainda de acordo com a Polícia, os outros dois suspeitos que fugiram podem ter participação em outros crimes, e durante a fuga, cometeram mais dois assaltos. A prisão dos suspeitos e apreensão do veículo foi informada à Polícia Civil de Eunápolis, que investiga o homicídio.

O veículo segue apreendido em Teixeira e deverá ser submetido à perícia. Até o momento, o proprietário do veículo não esteve na Delegacia de Polícia Civil de Teixeira de Freitas, mas, certamente já deve ter sido informado da apreensão do veículo. A Polícia segue investigando o bando e sua participação em outros crimes.

Por: Rafael Vedra/Liberdadenews


Deixe seu comentário