de freitas
Casal é assassinado a tiros no São Lourenço
O duplo homicídio consumado foi registrado na noite desta sexta-feira, 29 de janeiro, por volta das 20h30, na rua Grinaldo Medeiros, bairro São Lourenço, próximo a uma farmácia. As vítimas foram identificadas como sendo, Antônio Marcos Santos, 36 anos e Ediane da Silva Calazans, 32s, ambos moradores do bairro Cidade de Deus em, Teixeira de Freitas.
Segundo informações, o casal estava na casa de parentes, local onde a moradora vende espetinhos de carne, quando criminosos chegaram em uma motocicleta e começaram a atirar contra o alvo (Antônio Marcos), que chegou a correr para o interior da residência, mas, ferido, veio a óbito dentro do banheiro.
Um dos tiros atingiu as costas de Ediane e transfixou no lado direito do peito. Ela chegou a ser socorrida por familiares ao Hospital Municipal de Teixeira de Freitas (HMTF), mas não resistiu ao ferimento e veio a óbito na unidade de saúde. Segundo testemunhas, a mulher estava no local, aguardando o marido chegar do trabalho e, quando ele chegou, os criminosos se aproximaram e efetuaram vários disparos.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192) chegou a ser acionado, mas quando chegou ao local Ediane já havia sido socorrida e o médico socorrista apenas constatou o óbito do Marcos.
A Polícia Militar acionou a Polícia Civil e o delegado plantonista, Bruno Ferrari, esteve no local, juntamente com uma equipe de peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT). Após o levantamento cadavérico e a perícia de local, o corpo do Antônio Marcos foi removido ao Instituto Médico Legal (IML) para exames de praxe.
Segundo o delegado Bruno Ferrari , o homem foi atingido por 4 tiros de pistola .9mm, sendo 2 no rosto, 1 no peito e 1 no ombro. No local os peritos encontraram próximo ao corpo 1 cápsula de .9mm e 2 projéteis, mas há informações de que populares teriam recolhido algumas cápsulas antes da chegada da polícia.
Antônio Marcos trabalhava como pedreiro e não tinha envolvimento com nada ilícito. A Ediane, que deixa 3 filhos, também não tem envolvimento com nada ilícito e isso está intrigando os familiares, que não sabem o motivo que levou alguém a atirar neles.
O duplo homicídio será investigado pela Polícia Civil, que instaurou inquérito policial.
Correção e revisão: Bell Kojima/RC