Destaque

Caso Felipe: teixeirenses realizam protesto hoje contra a violência

26/07/2016 - 14h16
felipe

Acontecerá às 16 horas desta terça-feira, 26 de julho, uma caminhada com saída da Igreja Batista Central até o Fórum Municipal, com pedido de justiça pela morte do pequeno Felipe Gomes Lisboa de 8 anos, morto a pauladas no último dia 22.

Cebanias Lima, presidente da comissão de segurança do bairro Bela Vista, está a frente do protesto e convida toda a população para acompanhar o movimento usando camisas na cor branca e se possível balão branco e faixas.

O presidente acrescenta que o objetivo é pedir às autoridades, mais eficácia nas ações de combate ao crime e ao mesmo tempo fazer um apelo ao Governo do Estado em colocar mais militares e civis nas ruas de Teixeira de Freitas.

Cebanias disse à equipe de reportagem, que além de mais policiamento, eles reivindicam mais agilidade nos julgamentos e processos criminais, mais escolas em tempo integral para a cidade. “Defendemos uma reforma no nosso código penal, queremos uma lei específica para menores infratores”, concluiu.

A morte de Felipe comoveu toda a Bahia, virando notícia em grandes jornais. O menino que morreu a um mês de seu aniversário fazia parte do grupo de músicos da igreja onde sua família congrega, ele era muito querido por sua simpatia e simplicidade.

No dia de seu enterro, Teixeira de Freitas parou para prestar seus sentimentos pela perda da família. Cebanias finalizou dizendo que espera que pelo menos 3 mil pessoas acompanhe a caminhada.

Fonte Sulbahianews/Siara Oliveira


Deixe seu comentário