Castelinho: suspeito de duplo homicídio é preso pelo PETO com armas e drogas
Na tarde desta quinta-feira (28), policiais do PETO (Pelotão de Emprego Tático Operacional), da 87ª CIPM (Companhia Independente da Polícia Militar) de Teixeira de Freitas, foram acionados via Central 190 e deslocaram-se à rua Curitiba, no bairro Castelinho, região leste da cidade após receberem uma denúncia anônima informando que, um indivíduo estaria comercializando substâncias entorpecentes e cometendo outros crimes no bairro.
Assim que os militares chegaram à casa próximo à Subestação, onde cercaram a residência em que o suspeito estava e perceberam que o acusado tentava fugir pelos fundos mas, o mesmo foi alcançado e detido.
Durante a abordagem, o mesmo se identificou como ‘Robson‘, mas, com auxílio do advogado de defesa o acusado foi identificado como sendo Gabriel Nascimento de Jesus (20 anos), que durante revista pessoal, os militares encontraram um revólver Smith & Wesson, calibre .38, com número de série C51296, municiado com 6 cartuchos intactos.
Em um dos bolsos do acusado os policiais apreenderam 5 munições de calibre .38, 3 buchas de maconha e R$ 20 em espécie. Na casa do indivíduo ainda foi apreendida 1 bucha também de maconha.
Em depoimento ao delegado Marco Antônio Neves, na DTE (Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes), onde foi apresentado, Gabriel negou a prática de crimes no bairro Castelinho e disse que comprou o revólver na cidade de Barreiras, por R$ 1,5 mil, supostamente para sua proteção pessoal e de sua família.
As afirmações não convenceram o delegado que após ouvir os policiais e o acusado, flagranteou Gabriel pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas.
Investigações
Segundo as investigações já realizadas pela Polícia Civil, Gabriel é suspeito de ter participado do duplo homicídio ocorrido no distrito de São José de Alcobaça, no último dia 30 de maio, tendo como vítimas os jovens Welington Jesus Cabral (18 anos) e Pablo da Conceição Cilindro (17 anos), mortos com vários disparos de arma de fogo.
Em seguida à dupla execução os três criminosos empreenderam fuga pela rodovia BA-290, a mesma que liga o lugar ao perímetro urbano de Teixeira de Freitas, mas no caminho depararam-se com uma blitz da PRE (Polícia Rodoviária Estadual), momento que abandonaram o veículo e fugiram a pé por dentro do mato. No interior do veículo Fiat Pálio, placa JRA-7066 os militares da PRE apreenderam uma pistola .40, arma que teria sido usada nos assassinatos.
O proprietário do veículo, Murilo Silva Sacramento, foi preso, e disse que teria alugado o veículo.
Durante investigações acerca do crime, o delegado Marco Antônio Neves, juntamente, com o delegado Manoel Andreetta, descobriram após depoimentos, que o veículo foi alugado por Luan Fergon Gonçalves Ferraz.
A ordem para a dupla execução teria partido de dentro do CPTF (Conjunto Penal de Teixeira de Freitas).
Agora com a prisão de Gabriel, um dos supostos executores, novos fatos sobre o caso poderão ser elucidados e a polícia pretende esclarecer por completo o caso.
Bell Kojima