Ceto desarticula quadrilha após prisão de assaltantes
A ação aconteceu no final da tarde desta terça-feira, 30 de abril, pelos menos sete pessoas foram conduzidas pela Companhia de Emprego Tático. A ação aconteceu no final da tarde desta terça-feira, 30 de abril, pelos menos sete pessoas foram conduzidas pela Companhia de Emprego Tático Operacional (Ceto) à delegacia de Polícia em Teixeira de Freitas. Operacional (Ceto) à delegacia de Polícia em Teixeira de Freitas.
O grupo é acusado de prática de assalto e participação no tráfico de drogas. As prisões aconteceram quando os policiais faziam rondas para tentar identificar os assaltantes que havia roubado o posto de combustíveis Fênix, na saída de Teixeira de Freitas sentido Medeiros Neto.
No imóvel localizado no Residencial dos Pioneiros, os policiais encontraram quatro pessoas, duas delas menores de idade. Após a abordagem um dos adolescentes, que inclusive foi preso no dia 20 de abril em um laboratório do tráfico portanto uma arma de fogo, assumiu a autoria do assalto ao Fênix.
Ainda de acordo com o menor, André Oliveira, que também estava no imóvel participou do crime, pilotando a motocicleta usada no assalto. A arma usada no roubo também foi encontrada pela Polícia.
Quando ainda faziam os procedimentos de condução, o telefone do adolescente toucou, e um dos policiais se passou pelo menor. O homem que estava do outro lado da linha, estaria no bairro São Lourenço e confirmou que aceitaria fazer um assalto que já tinha sido esquematizado. No ponto de encontro escolhido por ele, na Praça Vanda Gomes, os policiais prenderam Tiago Carlos de Jesus, que seria o comparsa do menor.
Através deles o Ceto chegou a Paulo Roberto Lima da Mata Freitas e outro adolescente, morador do Tancredo Neves. No imóvel de Paulo foram encontrados, 366 gramas de maconha, 16 pedras de crack, uma balança de precisão.
Os sete acusados foram ouvidos, mas somente Paulo Roberto foi flagranteado por tráfico e André Oliveira por assalto a mão armada e corrupção de menores. O adolescente que assumiu a autoria do assalto ao Fênix dever apresentado à Promotoria.
Por: Jotta Mendes/Sulbahianews