Chega a 13 o números de mortos no acidente com Ônibus da Rota no Rio Jequitinhonha
Um ônibus da empresa Rota, saindo de Ilhéus, às 15h50 de sexta-feira, 7 de outubro, com destino a Porto Seguro, despencou da ponte sobre o Rio Jequitinhonha, uma altura de mais de 30 metros no início da noite de sexta-feira, 07, por volta das 19h30min, com 36 passageiros, conforme boletim de viagem, não consta o número de crianças, deixando 23 feridos.
Vários corpos ficaram boiando, outros foram resgatados, e os feridos foram socorridas pelas equipes do Samu e encaminhadas para o Hospital Regional de Eunápolis. O secretário de Saúde do Município de Eunápolis, Mário Gontijo, esteve presente no HGE todo tempo, dando apoio e suporte.
Segundo informações do SAMU o número de passageiros mortos chega a 13, um corpo de uma criança foi encontrado. Também morreu no local o motorista José Nilson, residente em Itabuna.
Outra vítima fatal e moradora de Eunápolis é Madalena Nunes, irmã do ex-presidente da Câmara de Eunápolis, Claudionor Nunes. Deram entrada no Hospital Regional de Eunápolis 15 passageiros: Eunice Marina Coelho Araújo, Matheus Monteiro Piedade, Carlos Alexandre, Vera Lúcia Nunes, Walter Francisco de Oliveira, Jedeval Santos da Silva, Patricia Cavalcante Silva, Ilma Angélica Lopes, Erivaldo de Jesus Almeida, Jose Roberto dos Santos, Luan Santana, Frances Marinho, Rosimeire Souza Coelho. Muitos familiares estão aguardando notícias das vítimas. O clima é de muita tristeza.
O ônibus foi ultrapassado por uma Kombi, perdeu o controle, saindo da pista e caindo no rio. Existem informações de que um veículo Uno, na hora do acidente também caiu no rio com algumas pessoas. Vários pescadores com barcos e muitos moradores de Itapebi estiveram no local ajudando no resgate. O motorista que provocou o acidente, morador na cidade de Itapebi, foi preso no local.
O ônibus foi arrastado vários metros pela correnteza para o meio do Rio, ficando completamente submerso. A hidrelétrica fechou as comportas, o que ajudou no salvamento. Na manhã deste sábado, o ônibus ficou exposto e só assim foi possível ver o grau da tragédia. Corpos ainda estão sendo procurados. Maiores informações ainda hoje.
Fonte Agazetadabahia