Corpo de cadeirante vítima de feminicídio em Posto da Mata continua no IML de Teixeira à espera de familiares
Teixeira de Freitas: Rosilene Cristina Rocha da Silva, de 41 anos, foi morta na noite de quarta-feira, 13 de dezembro de 2023, em um caso de feminicídio no distrito de Posto da Mata, em Nova Viçosa. O autor do crime, José Carlos Marques de Oliveira, era foragido da justiça por outro homicídio e foi preso em flagrante pela polícia.
O corpo de Rosilene, que era cadeirante, está no Instituto Médico Legal (IML) de Teixeira de Freitas, à espera de familiares ou amigos que possam reconhecê-lo e providenciar o sepultamento. Segundo a Polícia Técnica (DPT), o prazo legal para a entrega do corpo é de 30 dias, mas diante das circunstâncias do caso, o corpo ainda não foi sepultado. Mas como o prazo está extrapolado, caso ninguém apareça, Rosilene será enterrada como indigente.
Rosilene foi assassinada por volta das 18h00, na Rua das Rosas, no Bairro Jardim Primavera. Ela foi atingida por golpes de faca e não resistiu aos ferimentos. José Carlos, que morava com ela, confessou o crime e disse que agiu por ciúmes. Ele foi levado para a delegacia, onde os policiais descobriram que ele tinha um mandado de prisão em aberto pelo assassinato de um homem em 2021.