Destaque

Corpo encontrado em plantação de eucalipto é reconhecido; vítima já tinha sofrido tentativa de homicídio

04/08/2016 - 10h51

Corpo camisa branca, blusão de moletom cor preta e bermuda Tactel cor lilás. Rua Torta (5)

Na tarde desta quarta-feira (3), o corpo do jovem encontrado morto em meio a plantações de eucalipto, foi reconhecido pelo pai no IML (Instituto Médico Legal) de Teixeira de Freitas.

Trata-se de Gilderlan Felício Alves (16 anos), que morava da rua Piracicaba, bairro Castelinho na zona leste de Teixeira de Freitas.

Gilderlan foi encontrado morto na manhã de terça-feira (2), na zona rural de Teixeira, após a Rua Torta, numa estrada em meio a plantações de eucalipto.

Corpo camisa branca, blusão de moletom cor preta e bermuda Tactel cor lilás. Rua Torta (1)

O corpo já estava em estado de decomposição e e apresentava duas perfurações feitas a bala na região da cabeça, segundo o perito criminal do DPT, Manoel Garrido, as evidências apontam que o adolescente foi assassinado no domingo (31/07). Segundo a família, ele estava desaparecido de casa desde o dia 26 de julho.

A delegada Waldiza Fernandes, então, assinou o termo de reconhecimento e liberou o corpo para os familiares, para ser sepultado.

Gilderlan Felício Alves

Tentativa de homicídio

De acordo com familiares, Gilderlan já havia sofrido uma tentativa de homicídio no bairro Castelinho onde foi baleado, na ocasião ele foi socorrido ao HMTF (Hospital Municipal de Teixeira de Freitas) e após ser submetido a uma cirurgia conseguiu sobreviver. Na época, o delegado Kleber Gonçalves coordenador da 8ª Coorpin, iniciou as investigações acerca do caso.

Agora em torno da sua morte, a principal linha de investigação da Polícia Civil é que o menor tenha sido atraído por seus assassinos até o local onde foi executado e que o tráfico de drogas seja a principal razão.

A delegada instaurou inquérito policial para investigar autoria e motivação do crime.


Bell Kojima/Repórter Coragem


Entenda o caso



Deixe seu comentário