Corpo perfurado a bala é encontrado em plantação de eucalipto próximo a rua Torta
Na manhã desta terça-feira (2), a Central de Polícia Militar foi acionada e informada da localização um corpo do sexo masculino, em estado inicial de decomposição e já sendo consumido pelos urubus, que foi encontrado por populares em meio a uma plantação de eucaliptos, próximo á rua Torta, já na zona rural de Teixeira de Freitas.
Os militares se deslocaram até o local informado, constataram a veracidade do fato, preservaram a cena e acionaram a Polícia Civil. Ineditamente a delegada Waldiza Fernandes e o investigador Natanael se deslocaram até o local, que é de difícil acesso, onde realizaram o levantamento cadavérico.
Os peritos Manuel Garrido e Pablo Bonjardim do DPT, estiveram no local e, mesmo com a chuva, realizou a perícia de ação violenta e exames perinecroscópicos.
Segundo Garrido durante a perícia foram encontradas duas perfurações causadas por disparos de arma de fogo, na região da cabeça, sendo uma das perfurações de saída. No local não foi encontrado nenhuma cápsula ou projétil.
A vítima ainda não identificada aparentava ter entre 17 e 20 anos, trajava camisa branca, blusão de moletom cor preta e bermuda Tactel cor lilás, possui duas tatuagens, uma na perna esquerda e outra na coxa direita, as roupas usadas pelo mesmo poderão ajudar na identificação.
O perito Garrido acredita que, pela rigidez do corpo as evidências apontam que o jovem foi assassinado no domingo (31 de julho).
Após trabalhos, a delegada autorizou a remoção e o corpo foi removido para o IML (Instituto Médico Legal) de Teixeira de Freitas onde será necropsiado e ficará aguardando a presença de familiares pra fazer o reconhecimento.
A delegada instaurou inquérito policial para investigar autoria e motivação do crime.
Bell Kojima/Repórter Coragem