Criminoso morre em troca de tiros com a polícia após invadir casa e fazer família refém em Alcobaça
A ação aconteceu por volta das 22h30 desta quarta-feira, 09 de junho depois que uma guarnição da 88.ª CIPM recebeu um pedido de socorro de uma família que teve a casa invadida por um elemento armado com revólver e facão na Rua Fernando Cunha, no Centro de Alcobaça, para roubar.
A guarnição que recebeu o chamado se deslocou imediatamente para o local. Ao se aproximar, o criminoso percebeu a chegada da viatura e começou a atirar contra os policiais enquanto tentava fugir.
O criminoso corria e atirava contra a guarnição que revidou. Após cessar os tiros os policiais avistaram o velho conhecido da polícia, Fábio conceição Calixto, o” Juninho de Maria Preta” de 26 anos caído ao chão.
O suspeito foi socorrido pelos policiais para o hospital Municipal São Bernardo e cerca de meia hora depois ele veio a óbito. Segundo dados da polícia, “Juninho” é contumaz, na prática dos crimes de roubo, porte ilegal de arma de fogo, furto, e tráfico de drogas, o mesmo já cumpriu pena no Conjunto Penal da cidade de Teixeira de Freitas e possuía um Mandado de Prisão em aberto, expedido pela 1.ª Vara do Júri de Execuções Penais de Teixeira de Freitas.
Em poder do suspeito os policias aprenderam; 01 revólver calibre 32 de numeração suprimida, 01 corrente prateada, 02 balaclavas da cor preta.