Delegado pede perícia em local de assalto ao malote no Banco do Brasil, caso pode ter reviravolta
A perícia realizada na manhã de quarta-feira, 23 de setembro, confirmou o confronto direto durante o assalto a um malote em frente ao Banco do Brasil, na última sexta-feira, 18 de setembro, no Centro de Teixeira de Freitas.
O crime aconteceu quando a funcionária do supermercado Rondelli chegava na agência com um malote de R$ 40 mil, que foi levado pelos assaltantes.
Durante o roubo, um sargento da reserva da Polícia Militar, que fazia segurança do malote, trocou tiros com o assaltante que conseguiu fugir na companhia de comparsas. Horas após o assalto, o filho do sargento identificado como Lucas de Abreu Silva, que trabalha no supermercado alvo dos criminosos, foi preso e autuado por participação no crime.
A perícia desta quarta-feira foi feita pelo perito criminal Manuel Garrido, da 8ª Coordenadoria Regional de Polícia Técnica (CRPT), a pedido do delegado Kleber Gonçalves, que preside o inquérito. De acordo como perito, as evidências comprovam o confronto direto entre o assaltante e o sargento, numa intensa troca de tiros.
No local ainda foi coletado um projétil que será identificado durante exames no Departamento de Polícia Técnica. De acordo com as marcas nas paredes laterais, Garrido acredita foram efetuados no mínimo três disparos.
O laudo pericial ficará pronto nos próximos dias e será anexado ao inquérito. Por telefone, o delegado Kleber conversou com nossa equipe, mas preferiu manter os detalhes da investigação em sigilo.
Fonte Sulbahianews