Detento da cela 14 do CPTF é atacado a golpes de chunchos e pedradas
Na tarde desta terça-feira (22), agentes penitenciários do Conjunto Penal de Teixeira de Freitas (CPTF), primeiro socorreram ao hospital e depois apresentaram à sede da 8ª Coorpin, o detento Jailton Cardoso de Oliveira, atacado a golpes de chunchos, que são armas artesanais feitas com pedaços de ferro retirados da própria estrutura da prisão.
No boletim de ocorrência formalizado na Polícia Civil, consta que o homicídio tentado ocorreu na cela 14 do CPTF e os autores dos golpes foram identificados como Vagner Almeida Lima, Beltran Almeida Lomba, Tiago Rozendo da Silva e João Marcos Gonçalves.
Além de perfurações nas costas e região glútea, o detento Jailton ainda foi alvejado com pedradas na cabeça, chutes e pontapés.
Os motivos do ataque ainda estão sendo investigados pelo inquérito instaurado pela Polícia Civil e próprio procedimento interno autorizado pela direção da unidade prisional.
Os agressores devem responder a medidas disciplinares, enquanto o preso agredido já está em outra cela. Logo após a agressão foi feita uma varredura no interior da prisão, quando foram encontrados e apreendidos vários chunchos escondidos no interior das celas.
Ronildo Brito e Tyago Ramos/TN