Dois moradores de rua morrem atropelados enquanto dormiam na calçada do Banco do Brasil em Teixeira de Freitas

Acidente ocorreu na madrugada desta terça-feira (22); motorista fugiu sem prestar socorro
Teixeira de Freitas (BA)* – Dois moradores de rua foram mortos após serem atropelados na madrugada desta terça-feira (22), na Avenida Presidente Getúlio Vargas, no bairro Recanto do Lago, em Teixeira de Freitas (BA). O veículo, um Fiat Mobi branco, placa PKU-2511, licenciado na cidade, invadiu a calçada em frente a uma agência do Banco do Brasil, onde as vítimas dormiam. O motorista fugiu do local sem prestar auxílio.
De acordo com a Polícia Militar da 87ª CIPM, o condutor perdeu o controle do carro, subiu no meio-fio e atingiu os dois homens. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado, mas as vítimas já não apresentavam sinais vitais. Uma delas foi identificada como Edvaldo dos Santos, de 63 anos.
O delegado plantonista Charlton Bortolini, acompanhado das peritas Margarete e Adriana, realizou os procedimentos no local e autorizou a remoção dos corpos pelo servidor Ramon Costa. Os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) de Teixeira de Freitas para necropsia e liberação para sepultamento.

O veículo envolvido no atropelamento foi levado à Delegacia Territorial e será submetido a exames no Departamento de Polícia Técnica (DPT). O caso está sob a responsabilidade do delegado titular Gilmar Meireles Prates e sua equipe.
A Polícia Civil já instaurou um Inquérito Policial para apurar as circunstâncias do duplo homicídio culposo (sem intenção de matar). As investigações buscam identificar o motorista e as causas do acidente.
Por Lenio Cidreira/Liberdadenews