Dois mortos e um ferido em tiroteio no Castelinho em Teixeira: Uma das vítimas é membro da Igreja Nova Aliança
Teixeira de Freitas: O tiroteio começou na Rua Lomanto Júnior, e às duas vítimas (alvos) correram até a Rua Antônio Félix Freitas Correia, no referido bairro, quando, na tentativa de se esconder dos criminosos, entraram na Igreja Evangélica Assembleia de Deus Nova Aliança, correndo dos atiradores, que continuaram os disparos e atingiram uma terceira pessoa, membro da igreja, e que estava em reunião. No local, o adolescente Carlos Daniel Santos Silva, 16 anos, (alvo), não resistiu ao ferimento e veio a óbito no local.
Os outros dois baleados foram socorridos pelo SAMU ao Hospital Municipal de Teixeira de Freitas (HMTF). O crime aconteceu por volta das 21h30, desta quarta-feira, 22 de setembro. O jovem evangélico Maicon Laureano da Cruz, 19 anos, que estava dentro da igreja, não tinha nada a ver com o atentado, e acabou morrendo pouco tempo depois de dar entrada no Hospital Municipal (HMTF). Maicon foi atingido por dois tiros, sendo um na cabeça e outro no braço.
O outro baleado (alvo), foi identificado como sendo, Narriel Almeida Silva, 18 anos. Segundo informações, o Narriel já passou por cirurgia e está em observação, sem risco de morrer. Todas às três vítimas são moradores do Bairro Castelinho. Informação dão conta que os autores do crime estavam em uma moto, e fugiram sentido às casinhas. Eles usavam blusas pretas. Essa é a única informação levantada pela polícia. No local, prevaleceu a Lei do Silêncio.
Guarnições da Polícia Militar preservaram o local e realizaram rondas, mas nenhum suspeito foi preso. O delegado plantonista, Marcos Ludovico e o investigador Tuca, da Polícia Civil, realizaram o levantamento cadavérico. Os peritos Manoel Garrido e Alexson Magalhães realizaram a perícia de ação violenta (homicídio). Segundo o perito Garrido, a vítima (Carlos Daniel) morreu ao lado da igreja (via pública) com um único tiro na região do glúteo.
O perito informou ainda que dentro da igreja foram coletados 03 estojos de pistola 380, um projétil e fragmentos. O perito Garrido disse ainda que não foi possível precisar se foram usadas armas de calibres diferentes. Segundo o pastor da igreja, Dejaniro, ele estava em reunião com membros da igreja, e quando já havia acabado a reunião e eles estavam indo embora, os dois jovens invadiram a igreja correndo dos atiradores. “Foi um momento de pânico, estávamos em 25 pessoas na igreja e um jovem inocente acabou sendo atingido pelos tiros”, disse o pastor.
Após perícia, o corpo do adolescente foi removido ao IML. O corpo do Maicon será removido do HMTF para o IML, e os dois passarão por necropsia. Um inquérito polícia será instaurado pela Polícia Civil para investigar autoria e motivação deste crime.